Sormani aponta clube exemplar no futebol brasileiro: “Não alicia jogador”
Comentarista destaca postura ideal de equipe perante contratação bombástica no mercado
Fábio Sormani considera grave a postura do Atlético-MG em relação a Soteldo. Baseando-se pela matéria do ge.com, onde a publicação cita que Cuca tem tido conversas com o jogador, o jornalista classifica a postura como antiética e que o Santos deveria levar o caso à Fifa.
Em sua análise, o Galo deveria observar o Palmeiras como exemplo que foi na contratação de Paulinho. De acordo com o comentarista da Placar, a diretoria do time paulista apenas procurou saber se o atacante gostaria de vestir a camisa alviverde. A partir daí, tratou de forma clara com os mineiros.
“O Atlético-MG que negociou o Paulinho com o Palmeiras, até onde se sabe, em momento algum o Palmeiras falava com o jogador. Ele tratou diretamente com o Atlético. É claro, houve uma conversa com o atleta para saber se ele teria interesse. Foi isso. Ele não ficou aliciando o jogador”, disse Sormani.
Cuca mantém conversas com Soteldo e revolta Sormani
A princípio, o Santos não pensa em negociar Soteldo com nenhum clube, sobretudo brasileiro. Para liberar o venezuelano, somente com o pagamento da multa rescisória que beira os 600 milhões de reais. Cuca pediu à diretoria do Atlético que insista pelo jogador.
“Cuca tem insistido no desejo pelo jogador, com quem fala diretamente, por ter trabalhado com ele no próprio Santos, em 2022”, aponta o trecho que revoltou Sormani.
O venezuelano participou de todas as sessões de treinos de Pedro Caixinha e deve ser titular diante do Mirassol, quinta-feira, na Vila Belmiro, na rodada de estreia do Campeonato Paulista.
Na temporada passada, Soteldo esteve emprestado ao Grêmio, que tentou efetuar a opção de compra. Contudo, o Tricolor considerou o valor alto e não conseguiu entrar em acordo com os santistas. A cláusula girava em torno de US$ 5 milhões.
Santos quer camisa 10
O Santos não encerrou o ciclo de contratações para 2025. De acordo com Sormani, a diretoria ainda avalia no mercado a chegada de um camisa 10. Rollheiser, 24 anos e que pertence ao Benfica, é um sonho antigo, mas o jogador argentino não estaria disposto a deixar a Europa.
“O pessoal tem falado muito do Rollheiser, que está no Benfica, era do River Plate, passou pelo Estudiantes e tem muita qualidade. É um jogador para esta posição, muito talento. O sonho do Santos é ter esse jogador”, declarou o comentarista.