Sormani aponta clube ‘destruído’ no Brasil hoje: “Não tem dinheiro”
Comentarista esportivo critica pedidos constantes de treinador por mais contratações para a temporada
Fábio Sormani está na bronca com Pedro Caixinha no Santos. Desde que foi contratado, o treinador tem dito publicamente que o elenco carece de mais reforços para competir com os demais. O jornalista, porém, lembra que o clube não tem ‘bala na gulha’ e que é trabalho dele encontrar alternativas.
Após a derrota para o Palmeiras, o português mais uma vez destacou a necessidade de ter mais alternativas no meio-campo e no ataque. Tiquinho Soares, ex-Botafogo, ainda não reúne condições físicas para atuar.
“Contratar o Caixinha pelo que foi contratado e ficar pedindo jogador, jogador e mais jogador? Eu repito, assim eu também sou treinador. O Santos não tem dinheiro. Eu já contei que o Marcelo Teixeira não vai pagar a dívida contraída pelo Andres Rueda. Leva para o pau e vê o que vai acontecer. Até lá, ele não está mais no clube”, disparou Sormani.
“Se ele for pagar as dívidas, vai inviabilizar a gestão dele. O Rueda destruiu o Santos, destruiu. O Marcelo Teixeira não está preocupado com a recuperação financeira do Santos, mas com a esportiva. Você pode até concordar com ele, mas uma coisa não pode deixar a outra de lado”, acrescenta o comentarista da Placar.
Sormani aponta SAF como ‘salvação’ do Santos
No início do ano, Sormani, irritado com o modelo de gestão atual do Santos, não teve dúvidas em dizer que uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é a única maneira de recolocar o clube na briga por títulos no Brasil.
“O Santos é um time que não tem onde cair, morto, endividado por gestões danosas que passaram pelo clube. Hoje, o Santos deve R$ 600 milhões na praça e essa dívida pode passar para R$ 700 milhões. Gente, é muita coisa. É dívida batendo perto de 1 bilhão”, informou Sormani.
Peixe vai virar SAF?
É o que Sormani gostaria que acontecesse, mas parece ainda uma ideia muito distante. Nos bastidores, comenta-se que Neymar poderia ser um futuro ‘dono’ do Peixe.
“SAF é a saída. Não tem outro caminho, não tem. O Santos não tem para onde se criar, para se crescer.”