PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Silas indica quatro clubes pressionados em 2025: “Morro abaixo”

Silas indica quatro clubes pressionados em 2025: “Morro abaixo”

Comentarista sinalizou times que possuem "obrigação" de vencer seus respectivos estaduais

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Silas em participação no programa ESPN FC (Reprodução - YouTube)

Silas em participação no programa ESPN FC (Reprodução - YouTube)

Silas prevê quatro clubes se esforçando ao máximo nos torneios estaduais. Levando em conta o jejum de títulos, o ex-jogador, inicialmente, destacou o cenário do Santos. Superando uma temporada amarga na Série B, o Peixe busca mais um título no Paulistão para iniciar uma possível volta por cima no futebol brasileiro. Neste cenário, houve uma lembrança sobre a decadência após o clube chegar na final da Libertadores de 2020.

“O Santos de 2020 pra cá, quando vai à final da Libertadores, foi morro abaixo. Conseguiu trazer o time de volta na Série B. Mas, nesse intervalo, teve o falecimento do Pelé, que trouxe mais tristeza.”, disse Silas, no ESPN F90.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Administrativamente, não foi legal. Deixou todo mundo ir embora e não se sabe onde foi parar o dinheirp porque não trouxe ninguém à altura para manter o clube em cima.”, acrescentou.

Pressão em Cruzeiro e Vasco

Além do Santos, Silas mencionou os casos de Cruzeiro e Vasco. Enquanto o time celeste contratou jogadores badalados e busca fazer jus ao investimento, o Cruz-Maltino, sem títulos desde 2016, deseja encerrar o incômodo jejum para os torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Cruzeiro vai pegar um Atlético-MG com uma ressaca de derrota e perdeu um dos seus grandes jogadores, que é o Paulinho. O Pedrinho está injetando dinheiro e levando muitos jogadores.”

“Lá em Minas, é para o Cruzeiro (maior pressão). Em São Paulo, para o Santos, e o Vasco no Rio de Janeiro.”, prosseguiu.

Disputa no Rio Grande do Sul

Atual heptacampeão gaúcho, o Grêmio deseja manter a hegemonia sobre o Internacional. Porém, ao enfatizar o momento de superioridade do Colorado, Silas acredita que o Tricolor também entra no grupo de clubes pressionados em 2025.

PUBLICIDADE

“O Quinteros está chegando em um clube que está inferior ao Internacional. O Internacional chega melhor para o Grêmio neste início de temporada. O octacampeonato passou a ser (prioridade).”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective