Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Silas elege time que se tornou nova potência no Brasil: “Muito forte”

Silas elege time que se tornou nova potência no Brasil: “Muito forte”

Comentarista chamou atenção para a mudança de postura da equipe no mercado da bola em relação aos últimos anos

Por Cido Vieira em 03/01/2025 11:09 - Atualizado há 3 dias

Silas durante participação no programa "Resenha" (Reprodução - ESPN)

Silas avaliou no programa “ESPN FC” desta quinta-feira (02) que o futebol brasileiro tem vários candidatos ao status de protagonista na temporada 2025. Em uma das análises, o ex-atacante opinou sobre a virada de chave que o Botafogo conseguiu apresentar nos dois últimos anos.

Em meio aos comentários sobre a dominância do rival Flamengo, o ex-jogador aproveitou para encaixar o time de General Severiano no assunto, destacando que diferentemente de outras temporadas, o time alvinegro se fortaleceu após o processo de SAF, e tem condições financeiras de contratar nomes de peso.

“Tem gente com elenco muito forte. O Botafogo é um deles, o Corinthians vai ser um deles, o Inter melhorou muito também. Tem elencos fortes que se reforçaram. O Glorioso não entrava nessa elite, vivia na pendência de Fluminense e Flamengo, e hoje está ali, essa página já virou”, avaliou Silas.

Debandada vai obrigar Glorioso a contratar

Depois de uma temporada histórica, o Botafogo virou o ano perdendo muitos jogadores, sendo o time da elite nacional que mais se desconfigurou. Até o momento, oito jogadores já deixaram o clube, incluindo nomes como Thiago Almada e Adryelson.

O técnico Artur Jorge é outro que não continua para 2025, após receber proposta tentadora do Oriente Médio. André Jardine, multicampeão com o América-MEX, é o nome mais cotado para o cargo.

Silas enaltece outro elenco do Brasil

Em outro apontamento feito de equipes do futebol nacional, Silas fez questão de elogiar o trabalho executado por Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza. Para o comentarista, o time nordestino tem se colocado no primeiro escalão do país por conta de um trabalho sólido do comandante argentino, que se adaptou de forma incisiva no calendário nacional.

Na última temporada, o Leão do Pici terminou na quarta posição da tabela, com 68 pontos, ostentando assim o melhor rendimento da história de um clube nordestino no recorte dos pontos corridos. Imbatível no Castelão, o time passou todo o certame sem revés atuando dentro dos seus domínios.

Exit mobile version