Silas elege time do Brasil que precisa “ter pés no chão” em 2025
Ex-jogador pregou discurso de humildade e destacou a importância da manutenção no comando técnico da equipe
Silas e comentaristas do “ESPN FC” projetaram o que se esperar e o que cada um dos 20 times da Série A necessita para ir bem na temporada 2025. Ao comentar sobre o Bahia, ele se mostrou incisivo ao destacar que o clube precisa ter uma filosofia de ‘pés no chão’, apesar do aporte financeiro expressivo pela SAF.
Na avaliação do ex-atacante, o Esquadrão de Aço acabou se perdendo emocionalmente em alguns momentos do último ano, no aspecto de achar que o simples fato de investir altas cifras seria o suficiente para bater de frente contra concorrentes de outro patamar.
“Acho que um psicólogo também seria um bom reforço para o Bahia. Você uma SAF gigante por trás que o Grupo City, mas o clube precisa ir passo a passo como o Ceni vem fazendo, mas às vezes o entorno não entende”, iniciou Silas no programa desta quinta (02).
“Olha o Fortaleza onde chegou hoje. O Bahia tem que deixar o treinador trabalhar, aquele que sair, você repõe. Mas ajuda entender o que o time quer. Não é ir no Maracanã e achar que vai ganhar do Flamengo. Pode ganhar, mas tem que saber que há times acima. Quando você tem essa humildade, ajuda”, concluiu.
Alertado por Silas, Bahia oscilou em 2024
A última temporada para o Esquadrão foi de extremas emoções na disputa do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro turno avassalador, onde chegou a figura bem próximo do G4, o time decaiu de rendimento na segunda metade do certame, amargando série ruim, mas atingiu o objetivo.
Garantido na Libertadores 2025, o time de Rogério Ceni terá uma temporada ‘inchada’ de jogos, envolvendo outras quatro competições: Baiano, Copa do Brasil, Copa do Brasil e Brasileirão. Para Silas, apenas mais alguns reforços pontuais serão suficientes para o time estar em alto nível.
Quando Bahia estreia?
O primeiro jogo do Tricolor de Aço na temporada está programado para o dia 12 de janeiro, frente à Jacuipense, na abertura do Campeonato Baiano. A exemplo do que vem fazendo nas últimas temporadas, o time de Rogério Ceni entrará com reservas nas rodadas iniciais da competição.
O grupo principal, com isso, terá maior tempo de preparação visando as principais competições do calendário nacional e sul-americano.