Home Futebol Silas elege time do Brasil que precisa “ter pés no chão” em 2025

Silas elege time do Brasil que precisa “ter pés no chão” em 2025

Ex-jogador pregou discurso de humildade e destacou a importância da manutenção no comando técnico da equipe

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Silas em entrevista ao podcast "PodCillo" (Reprodução - YouTube)

Silas em entrevista ao podcast "PodCillo" (Reprodução - YouTube)

Silas e comentaristas do “ESPN FC” projetaram o que se esperar e o que cada um dos 20 times da Série A necessita para ir bem na temporada 2025. Ao comentar sobre o Bahia, ele se mostrou incisivo ao destacar que o clube precisa ter uma filosofia de ‘pés no chão’, apesar do aporte financeiro expressivo pela SAF.

Na avaliação do ex-atacante, o Esquadrão de Aço acabou se perdendo emocionalmente em alguns momentos do último ano, no aspecto de achar que o simples fato de investir altas cifras seria o suficiente para bater de frente contra concorrentes de outro patamar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que um psicólogo também seria um bom reforço para o Bahia. Você uma SAF gigante por trás que o Grupo City, mas o clube precisa ir passo a passo como o Ceni vem fazendo, mas às vezes o entorno não entende”, iniciou Silas no programa desta quinta (02).

“Olha o Fortaleza onde chegou hoje. O Bahia tem que deixar o treinador trabalhar, aquele que sair, você repõe. Mas ajuda entender o que o time quer. Não é ir no Maracanã e achar que vai ganhar do Flamengo. Pode ganhar, mas tem que saber que há times acima. Quando você tem essa humildade, ajuda”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alertado por Silas, Bahia oscilou em 2024

A última temporada para o Esquadrão foi de extremas emoções na disputa do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro turno avassalador, onde chegou a figura bem próximo do G4, o time decaiu de rendimento na segunda metade do certame, amargando série ruim, mas atingiu o objetivo.

Garantido na Libertadores 2025, o time de Rogério Ceni terá uma temporada ‘inchada’ de jogos, envolvendo outras quatro competições: Baiano, Copa do Brasil, Copa do Brasil e Brasileirão. Para Silas, apenas mais alguns reforços pontuais serão suficientes para o time estar em alto nível.

Quando Bahia estreia?

O primeiro jogo do Tricolor de Aço na temporada está programado para o dia 12 de janeiro, frente à Jacuipense, na abertura do Campeonato Baiano. A exemplo do que vem fazendo nas últimas temporadas, o time de Rogério Ceni entrará com reservas nas rodadas iniciais da competição.

PUBLICIDADE

O grupo principal, com isso, terá maior tempo de preparação visando as principais competições do calendário nacional e sul-americano.

PUBLICIDADE
Better Collective