Paulo Silas avaliou o que se pode esperar do Palmeiras para 2025, durante a edição do programa “ESPN FC” desta quinta (02) e foi enfático ao dizer que o time precisa ter calma com Felipe Anderson, reforço contratado no segundo semestre de 2024, e que ainda não deslanchou.
Ao prospectar o que o Verdão ainda precisa no mercado da bola, o comentarista citou a necessidade de apenas dois nomes, e aproveitou para sair em defesa do camisa 9 alviverde.
“O Felipe Anderson, eu acho que ele vai voltar a ser o jogador com status que foi contratado. Deram tempo para o Veiga, Danilo e Zé Rafael, tem que dar tempo para ele também. Vai ser o jogador do meio-campo que o Palmeiras espera”, avaliou Silas.
“Para mim, o Palmeiras precisa de um quarto zagueiro bom e um camisa 9. O Murilo oscilou bastante, apesar de ser um baita jogador. Essas posições já ajustam o time”, acrescentou o comentarista.
Ainda não engrenou
Contratado sob forte expectativa, Felipe Anderson não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol nos primeiros meses com a camisa do Palmeiras, mesmo recebendo uma continuidade com Abel Ferreira. Neste período, o meia-atacante computou 24 jogos, com dois gols e duas assistências.
Para 2025, o jogador intensificou e antecipou os trabalhos de pré-temporada para encontrar o ritmo ideal na equipe, objetivando se consolidar como novo ‘xodó’ da torcida, que chegou a questionar o nível visto no último ano.
Quando o Palmeiras estreia na temporada?
O debute do Verdão em 2025 está projetado para o dia 15 de janeiro, às 21h35 (de Brasília), diante da Portuguesa, no Allianz Parque, pela abertura do Campeonato Paulista. Atual tricampeão do certame, o alviverde está alocado no Grupo D, chave composta por Ponte Preta, São Bernardo e Velo Clube.
Além do estadual, outras quatro competições do calendário ainda contará com a presença palestrina: Copa do Brasil, Libertadores, Mundial de Clubes e Série A.