Home Futebol Scarpa, do Atlético-MG, elege atacante de “altíssimo nível” no Brasil: “Excelente”

Scarpa, do Atlético-MG, elege atacante de “altíssimo nível” no Brasil: “Excelente”

Meia do Galo enaltece Júnior Santos, o grande reforço do clube mineiro para a nova temporada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Scarpa durante jogo do Galo - Divulgação/Atlético-MG

Scarpa durante jogo do Galo - Divulgação/Atlético-MG

Gustavo Scarpa rasgou elogios a Júnior Santos, o novo atacante do Atlético-MG para 2025. O meio-campista do Galo citou o nível de desempenho do ex-Botafogo no ano passado.

“Um excelente jogador. As duas últimas temporadas dele foram excelentes. É um jogador de muita qualidade. Teve uma lesão e mesmo assim, após uma boa temporada, voltou em altíssimo nível” analisou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Júnior Santos foi o artilheiro da Copa Libertadores da América e foi muito importante na caminhada do Glorioso até o inédito título. Ele teve uma grave lesão no começo do ano e se tornou reserva de Luiz Henrique quando retornou aos gramados.

Scarpa destaca impacto do atleta

O Atlético-MG investiu US$ 7 milhões (cerca de R$ 42,4 milhões) para adquirir o jogador de 30 anos. Depois da saída de Paulinho, o clube de Belo Horizonte ficou carente de opções ofensivas e foi ao mercado da bola procurar novas peças para o treinador Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho certeza que vai nos ajudar bastante. Espero que a gente também possa ajudá-lo a desempenhar o melhor”, comentou o ex-meia do Palmeiras.

A nova temporada do Atlético-MG

Após terminar 2024 de forma decepcionante, o Galo tem um novo comandante na tentativa de voltar a ser competitivo. Fora da Libertadores, o clube tenta fazer história e ser hexa no estadual, além de ter o Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana para disputar ao longo da temporada.

“Uma coisa é certa, independente de se chegar mais jogadores ou não, quem estiver aqui vai ter que treinar todo dia para dar o melhor, fazer o máximo para que a gente possa vencer campeonatos”, projetou Scarpa.

PUBLICIDADE

O próximo jogo é contra o América-MG, em casa, na quarta-feira (29), às 22h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective