Emerson Sheik vê jogador do São Paulo com futuro na seleção brasileira: “Sou fã”
Ex-jogador e atual comentarista falou sobre uma das novidades do Tricolor paulista para essa temporada
No programa “Arena SBT” de ontem, o apresentador Benja perguntou para os comentaristas o que eles esperam de Oscar no São Paulo. O meia retornou ao clube em que foi revelado e é uma das grandes estrelas do futebol brasileiro em 2025.
Então, Emerson Sheik disse que pode esperar “vaga na seleção brasileira”. Como justificativa, o comunicador elogiou a qualidade do atleta, que pode se beneficiar de um mal momento da Amarelinha.
“Tecnicamente ele dispensa comentários. É um cara que se cuida muito, não é um cara de noite, sou fã do futebol dele, é um ‘cracasso’. Se ele conseguir jogar o futebol que se espera, tem vaga nessa seleção que não anda bem das pernas”, opinou Sheik.
Jogador tem história na seleção brasileira
Se fosse convocado para a seleção brasileira, não seria uma novidade na carreira de Oscar, muito pelo contrário. Já foram 48 partidas, 12 gols e 15 assistências pelo Brasil. Ele disputou a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2013.
Inclusive, fez um gol histórico na Copa de 2014, mas não necessariamente foi um gol importante. Oscar foi o autor do único gol brasileiro na goleada sofrida por 7 a 1 diante da Alemanha. Naquele mundial, atuou nos sete jogos, marcando dois gols e dando duas assistências.
Ele também foi o camisa 10 da seleção brasileira nas Olimpíadas de 2012, disputada em Londres. Na ocasião, o Brasil ficou com a prata, perdendo a final para o México.
Próximo jogo do São Paulo
Neste retorno ao Tricolor, Oscar ainda não estreou de forma oficial. Foram dois amistosos, contra Cruzeiro e Flamengo, ainda com atuações discretas.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta (23), às 19h30, diante do Guarani, no MorumBIS, pela terceira rodada do Paulistão. Neste jogo, Oscar ainda deve ser ausência, já que segue na Florida.
O meia deve estrear de forma oficial no próximo domingo (26), às 18h30, diante do Corinthians, em clássico disputado no estádio são-paulino.