Santos perde para o Velo Clube e chega a três jogos sem vencer no Campeonato Paulista
Peixe sofreu dois gols no segundo tempo e perdeu a chance de virar líder isolado do grupo B. Jogo teve estreia de reforço
O Santos perdeu, na noite deste sábado (25), por 2 a 1 para o Velo Clube, no estádio Benitão, em confronto válido pela 4ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista (Paulistão). Autor de dois gols, Daniel Amorim foi o principal destaque da partida.
Ele abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo após cobrança de escanteio e dobrou a vantagem do time mandante, depois de Silas cobrar falta em direção à área santista. Léo Godoy descontou nos acréscimos.
Com o resultado, o Santos perdeu a chance de se isolar na liderança do grupo B, mesmo que temporariamente.
Estacionou nos quatro pontos e pode ser ultrapassado pela Portuguesa que, neste domingo (26), visita o Mirassol, a partir das 16h (horário de Brasília). O líder da chave é o Guarani. O Bugre tem um saldo de gols melhor que o Santos.
O Velo Clube, por sua vez, conquistou os primeiros pontos no Paulistão 2025. Apesar disso, segue no último lugar do grupo D que tem o Palmeiras como primeiro colocado.
Santos estreia reforço
O recém-contratado Tiquinho Soares disputou o primeiro jogo oficial pelo clube. Ele substituiu Miguelito, no segundo tempo.
Sequência negativa
Este é o terceiro jogo consecutivo que o Santos não vence. O retrospecto é de um empate e duas derrotas.
O Peixe empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta. Além disso, perdeu de virada por 2 a 1 para o Palmeiras e foi superado pelo Velo Clube por 2 a 1.
Campeonato Paulista realiza outros jogos
Além de Velo Clube x Santos, o torneio estadual realizou dois jogos mais cedo. Inter de Limeira e Ponte Preta empataram por 1 a 1, no estádio Major Levy Sobrinho.
Além disso, o Água Santa derrotou o Red Bull Bragantino por 3 a 0, no estádio Distrital do Inamar. Palmeiras x Novorizontino está em andamento, no estádio Arena Barueri.
Ficha técnica – Velo Clube x Santos
Data: 25 de janeiro de 2025
Local: estádio Benitão (São Paulo)
Motivo: Campeonato Paulista (rodada 4)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Velo Clube: Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro (Júlio Vaz), Gabriel Mancha (Itambé) e Léo Campos (Rennan Siqueira); Marcelo Augusto, Pedro Favela, Léo Baiano e Felipinho Barreto (Carlos Manuel); Jefferson Nem (Sillas) e Daniel Amorim – treinador: Guilherme Alves
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Luisão, Luan Peres e Souza (Escobar); Rincón, João Schmidt (Leo Godoy) e Patrick (Guilherme); Miguelito (Tiquinho Soares), Luca Meirelles e Gabriel Bontempo (Diego Pituca) – treinador: Pedro Caixinha