O Santos teve a sua seleção com jogadores de todas as épocas divulgada pela revista Placar em sua edição de janeiro.
A publicação voltou a realizar a enquete que definiu os times dos sonhos de 12 das grandes equipes do futebol nacional, repetindo as pesquisas de 1982, 1994 e 2006.
Com relação à última eleição de 19 anos atrás, ocorreram apenas duas mudanças no escrete imaginário santista, escolhido por 22 especialistas do clube, entre eles Milton Neves e Fábio Sormani.
Robinho perdeu a vaga no time dos sonhos do Santos para Neymar
Robinho deu lugar a Neymar no ataque ideal do Peixe, enquanto Rodolfo Rodríguez superou Gylmar dos Santos Neves no gol do Alvinegro Praiano. O restante do time é o mesmo da seleção realizada por Placar em 2006.
O goleiro uruguaio titular do Santos na década de 80 superou o bicampeão mundial pela seleção brasileira por 13 votos a 6.
Nas laterais, Carlos Alberto Torres foi absoluto, sendo lembrado 19 vezes pela direita. Na esquerda, Léo teve 13 menções.
O miolo de zaga é formado por outro bicampeão pelo escrete canarinho em 1958 e 1962: Mauro Ramos de Oliveira, que teve 13 votos. Seu companheiro é Alex, bicampeão brasileiro em 2002 e 2004 ao lado de Léo, com 11 indicações.
Pita tirou a unanimidade de Pelé
Os dois volantes do Santos dos sonhos são Zito (15 votos) e Clodoaldo (12), enquanto Pelé recebeu ‘apenas’ 21 das 22 indicações.
A unanimidade do eterno camisa 10 foi retirada pelo ex-jogador Pita, que considerou o Rei do Futebol hors-concours ao justificar a sua retirada do time.
O sistema ofensivo da seleção histórica do Peixe é formado por Pepe (17 votos), Neymar (16) e Coutinho (15). O atacante do Al-Hilal, que negocia o retorno à Vila Belmiro, é a maior novidade no time dos sonhos santista.
Por fim, o técnico Lula, que comandou o lendário Santos de Pelé nos anos 50 e 60, foi o treinador mais lembrado na enquete de Placar com 15 dos 22 votos.
O time dos sonhos do Santos: Rodolfo Rodríguez, Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos, Alex e Léo; Zito e Clodoaldo; Neymar, Pelé, Coutinho e Pepe. Técnico: Lula.