Santos, MLS, Al Hilal e mais: o que se sabe sobre o futuro de Neymar
Retorno do atacante ao Peixe tem sido especulado no último final de semana, mas questões com os sauditas são obstáculo para acordo oficial
No último final de semana, tomou conta do noticiário esportivo a informação de que Neymar estaria acertando seu retorno ao Santos por empréstimo nestes primeiros meses de 2025, faltando apenas detalhes para que a volta do Menino da Vila seja oficializada.
No entanto, há diversos pontos a serem discutidos sobre o assunto e até mesmo a possibilidade do atacante ir à MLS não estaria descartada. A ESPN indicou diversos fatores que podem influir na decisão do atleta de voltar ou não a vestir a camisa do Peixe.
Neymar volta à Vila?
O nome de Neymar não aparece na lista de inscritos para a segunda parte do Campeonato Saudita e vem se recuperando de lesão. Além disto, seu contrato acaba em junho e uma permanência do Al Hilal, equipe que defende, ainda não está definida e pode estar longe de tal, muito pelo fato de estar fora dos gramados.
Há um interesse antigo do Santos em repatriar o Menino da Vila, e diversas especulações apareceram nos últimos meses quanto ao assunto. Neste final de semana, a informação de que o atacante estaria negociando ser empestado pelo Al Hilal antes do fim de seu contato deu ainda mais esperanças ao torcedor de ter em breve. Ainda mais até mesmo se conseguir que, se o contrato com os sauditas ser encerrar e não for renovado, de tê-lo de graça.
EUA será destino?
Mas o Peixe não estaria sozinho na procura pelo astro. A Major League Soccer (MLS) também é considerado como um alvo de interesse para o jogador. Segundo informações, o Chicago Fire teria demonstrado interesse no jogador, que adicionaria muito interesse à liga americana, e seria uma contratação que ainda manteria a chance de voltar ao Brasil no futuro,
Tudo, no entanto, dependerá de como o Al Hilal procederá com as ofertas visando o jogador, que atuou pouco pela equipe desde sua chegada.