O Santos foi uma das 12 grandes equipes do futebol brasileiro que a revista Placar divulgou os times dos sonhos eleitos por uma equipe escolhida pela publicação, formada por jornalistas, ex-jogadores e personalidades. Milton Neves e Fábio Sormani foram dois dos 22 eleitores santistas.
Naturalmente, a dupla de comentaristas montou uma seleção com Pelé e mais 10 craques que fizeram história com a camisa do Peixe.
Milton Neves não escalou Neymar
O colunista do UOL foi um dos poucos que não votou em nomes como Neymar e Carlos Alberto Torres.
Enquanto o atacante do Al-Hilal, que pode estar voltando ao Peixe, recebeu 16 das 22 indicações, o Capitão do Tri só não foi lembrado por Milton Neves e outros dois eleitores. O saudoso lateral-direito campeão do mundo em 1970 ganhou 19 votos.
Os 11 melhores de todos os tempos do Santos, por Milton Neves: Gylmar dos Santos Neves, Lima, Mauro Ramos, Calvet e Dalmo; Zito e Mengálvio; Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe. Técnico: Lula.
Diferentemente de Miltão, Fábio Sormani colocou Neymar em seu top-11 santista: Gylmar, Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos, Joel Camargo e Léo; Zito e Robinho; Neymar, Pelé, Pepe e Coutinho. Técnico: Lula.
Pelé não foi unanimidade no Santos
Edson Arantes do Nascimento não foi votado por um dos 22 eleitores convidados por Placar. O ex-jogador Pita optou por se escalar no meio-campo de sua formação particular, excluindo Pelé. “O Rei é hors concours, né?”, justificou à revista.
O time dos sonhos do Santos eleito por Placar foi formado no 4-2-4: Rodolfo Rodríguez, Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos, Alex e Léo; Zito e Clodoaldo; Neymar, Pelé, Pepe e Coutinho. Técnico: Lula.