O Santos tem apressado a procura por reforços para a nova temporada do futebol brasileiro desde que Pedro Caixinha se tornou treinador do clube. O mais novo nome sondado pelo clube é o do zagueiro Wallace, ex-Lazio.
O defensor, que não joga desde que se desligou do Kalba FC, dos Emirados Árabes, está sendo monitorado pelo Peixe, segundo informação do GE. Conversas iniciais ao estafe do atleta já foram feitas, inclusive discutindo termos contratuais e as bases salariais de um potencial acordo.
Conversas foram paralisadas
Mas a virada do ano trouxe a interrupção das conversas entre os santistas e Wallace. Ainda não houve qualquer tipo de contato para dar prosseguimento às discussões. E não há prazo para que isso aconteça, ao menos em relação a novos encontros visando tal retomada.
O nome de Wallace é analisado para ser opção defensiva ao Santos, tendo apenas Gil, João Basso e Luan Peres como opções imediatas. Além da paralisação nas negociações, uma lesão dos ligamentos do joelho também aparece como possível impeditivo. Há a intenção de, em caso de uma futura aquisição, o atleta teria que ser examinado para saber da existência de condições de treinar já nesta pré-temporada.
A zaga é uma das posições visadas pelo Peixe para 2025, com a chance de duas contratações serem feitas, ainda mais por conta das negociações de venda de Jair para o Botafogo. Nesta, Lucas Halter seria um atleta envolvido em uma troca com o time carioca, mas ainda não há qualquer definição sobre um potencial acordo confirmando tal.