O Santos está prestes a oficializar o reforço do atacante Gabriel Veron por empréstimo junto ao Porto. Pelo menos, é o que garantem os jornalistas Bruno Andrade e André Hernan do UOL Esporte.
Ainda de acordo com a dupla de profissionais, o contrato seria até 31 de dezembro de 2025. Provavelmente, a chegada de Veron tem em vista uma possível saída do venezuelano Soteldo, que está sendo sondado pelo Atlético-MG.
Atacante esteve emprestado ao Cruzeiro em 2024
O fato é que o atacante de 22 anos esteve no elenco do Cruzeiro em 2024. Na Raposa, ele disputou 37 jogos e anotou seis gols na temporada. Tal desempenho não convenceu os dirigentes cruzeirenses a pagar os 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões) estabelecidos para uma compra em definitivo.
Gabriel Veron foi revelado pelo Palmeiras em 2020 e foi negociado com o Porto, em 2022, por 12 milhões de euros (cerca de R$ 74,5 milhões atuais). Apesar do alto valor investido, ele não faz parte dos planos do técnico portista Victor Bruno.
Com a camisa da seleção brasileira de base, ele foi eleito o melhor jogador do mundial sub-17 de 2019. Na ocasião, o Brasil faturou o título da competição.
Santos vive expectativa do retorno de Neymar
A chegada de Veron pode se somar ao possível retorno de Neymar no mercado da bola do Peixe. O acordo seria válido por seis meses, período restante do contrato do astro com o Al-Hilal da Arábia Saudita. Ainda de acordo com os recentes boatos, a transferência seria parte de um acordo da diretoria do alvinegro com o fundo soberano árabe que compraria o time e o transformaria em SAF.
O Santos já tem confirmados quatro reforços para esse começo de calendário: Léo Godoy (lateral direito), Luisão (zagueiro),Zé Ivaldo (zagueiro), Thaciano e Álvaro Barreal (meias), além de Tiquinho Soares (centroavante).
Quando o Peixe volta a jogar
Os comandados de Pedro Caixinha volta a campo neste sábado (25) para encarar o Velo Clube, em Rio Claro, às 18h30, no Paulistão.