Mohamed Salah vem sendo o principal destaque do Liverpool na temporada. O egípcio abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Lille, pela Uefa Champions League nesta terça-feira (21), em Anfield.
O time britânico manteve os 100% de aproveitamento, sendo o único que venceu os sete jogos que disputou na Liga dos Campeões da Europa na primeira fase. Além disso, interrompeu uma série de 21 partidas de invencibilidade do time francês.
Em entrevista para a TNT Sports, o atacante foi desafiado pelo repórter Fred Caldeira a citar três jogadores do futebol brasileiro que são a sua inspiração.
Salah deixou de lado lendas como o Rei Pelé e citou apenas uma referência: Ronaldo Nazário. O astro dos Reds reverenciou o camisa 9 pentacampeão.
“Com certeza o Ronaldo. Ronaldo sempre escolho como número um. Não acho que tenha ninguém perto do Fenômeno”, enalteceu o craque do Liverpool.
Salah no top-10 da artilharia da Champions
Ao marcar o primeiro gol diante do Lille, Salah chegou a 22 tentos em 31 jogos, além de 17 assistências na temporada 2024-25. Além disso, entrou no seleto grupo dos 10 maiores artilheiros da Uefa Champions League.
Com 51 gols, sendo 45 com a camisa do Liverpool, o atacante de 32 gols igualou a marca do francês Thierry Henry.
Cristiano Ronaldo lidera relação
Cristiano Ronaldo segue na primeira colocação com 141, seguido por Lionel Messi que anotou 129. Lewandowski é o terceiro tendo marcado 102 gols.
Completam o ranking: Karim Benzema (90 gols), Raúl (71), Van Nistelrooy (60), Shevchenko (59) e Thomas Müller (55).