O destino de Rony deverá ser cada vez mais longe do Palmeiras. De acordo com o Uol Esporte, o Santos voltou à carga pelo atacante e, desta vez, as chances de uma saída do Parque Antártica devem ficar ainda maiores para o camisa 10.
Tanto que o nome do atacante não consta dos relacionados de Abel Ferreira para a partida deste sábado (18) contra o Noroeste, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O atleta já havia ficado de fora na estreia palmeirense diante da Portuguesa, mas a ausência era tida como uma forma de poupar o atleta e deixá-lo à disposição da sequência do ano, independentemente de qualquer conversa para sua saída,
Interesse antigo
Agora, Rony volta à pauta do Santos e, do lado do Verdão, a presidente Leila Pereira tem liderado as conversas com os dirigentes do Peixe. Nos bastidores, o fechamento de um acordo entre as partes já está sendo cogitado como próximo. Embora, oficialmente, não haja informação de uma proposta do time da Vila Belmiro para análise do jogador
O camisa 10 do Palmeiras é alvo antigo dos santistas, que tentaram uma aproximação para buscar sua contratação, sem sucesso. Na última semana, foi noticiado que quase houve um acerto entre o Alviverde e o Fluminense para contratar o atleta, mas este não teria aceito a proposta dos cariocas.
Leila Pereira já se posicionou favorável ao final de ciclo de Rony no Palmeiras, depois de uma temporada na qual o atacante foi alvo de fortes críticas da torcida e pressionado por atuações abaixo do esperado nos jogos que fez durante o ano de 2024.