Ronaldo Giovaneli teve a missão de avaliar o ano dos principais goleiros do futebol brasileiro em 2024, durante balanço promovido pelo “Jogo Aberto” nesta sexta-feira (03). Ao ser indagado acerca da temporada de Weverton, do Palmeiras, o ex-jogador foi incisivo, ao defendê-lo de críticas.
Na visão do comentarista, o camisa 21 do Verdão acabou ficando marcado por falhas pontuais nos clássicos contra o Corinthians, mas opinou que isso não deveria balizar o ano completo do experiente arqueiro.
“O que o torcedor palmeirense fica magoado é que contra o Corinthians ele tentou interceptar aquela bola rápida e falhou. Mas o ano do Weverton foi espetacular. É um goleiraço”, iniciou Ronaldo Giovaneli.
“A cada ano ele vai passando mais tranquilidade. O torcedor vai esperar agora ele contra o Corinthians. É um nome forte não só no Palmeiras, como na seleção também”, acrescentou o comentarista.
Temporada mais vazada no Palmeiras
Tendo registrado altos e baixos no último ano, Weverton acabou registrando o maior índice de gols sofridos desde que desembarcou no clube palestrino. Titular absoluto com Abel Ferreira, ele sofreu 52 gols em 61 jogos realizados
À título de comparação, o arqueiro atuou sete jogos a mais na temporada anterior (2023), e foi vazado em 50 oportunidades. Por média de gols/jogo, Weverton registrou o menos índice em 2022, quando sofreu apenas 41 gols em 61 jogos.
Ronaldo Giovaneli sai em defesa de outro goleiro
Ao ser questionado sobre a temporada de Fábio, do Fluminense, Ronaldo Giovaneli fez questão de enaltecer o experiente arqueiro, e cobrou da imprensa e dos torcedores uma maior valorização para com o jogador de 44 anos.
Na avaliação dele, os brasileiros têm o costume de exaltar Gianluigi Buffon, pelo fato do arqueiro italiano ter postergado a sua carreira, atuando em alto nível, mas deveriam dar a mesma valorização para o profissional que marcou época no Cruzeiro e agora vem brilhando pelo Tricolor das Laranjeiras.