Home Futebol Ronaldo Giovaneli elege goleiro diferente do Brasil hoje: “Grande nome”

Ronaldo Giovaneli elege goleiro diferente do Brasil hoje: “Grande nome”

Ex-goleiro frisou sobre a reviravolta que o profissional ostentou após ter recebido negativa do antigo clube

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ronaldo Giovaneli em entrevista à TV Corinthians (Reprodução - YouTube)

Ronaldo Giovaneli em entrevista à TV Corinthians (Reprodução - YouTube)

Ronaldo Giovaneli teve a missão de avaliar a temporada dos principais goleiros do futebol brasileiro no último, em participação no “Jogo Aberto” desta sexta-feira (03). E um dos nomes que mais recebeu elogios do ex-arqueiro do Corinthians foi justamente Hugo Souza, destaque do Corinthians em 2024.

Na avaliação do comentarista, o jovem de 25 anos atingiu uma exímia remontada no último ano, passando de desacreditado e ‘desprezado’ pelo Flamengo para unanimidade no Corinthians, onde teve a árdua missão de substituir Cássio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Hugo teve uma boa sequência e mostrou que pode se tornar até ídolo. Ele conseguiu dar a volta por cima, o que poucos conseguiriam”, avaliou Ronaldo Giovaneli.

“Foi uma aposta do Soldado, muita gente questionava a contratação, e o Hugo deu a volta por cima, em grande estilo, e até pensando em seleção brasileira. Ele chegou como uma incógnita e saiu como um grande nome. Está focado no trabalho, e isso é o mais importante. Foi a grande diferença”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Adquirido em definitivo pelo Corinthians

Depois de uma “longa novela” envolvendo as tratativas entre Timão e Flamengo, Hugo Souza foi comprado após o contrato de empréstimo. Tendo recebido negativas iniciais sobre a forma de pagamento, o clube paulista conseguiu as cifras junto a um parceiro e quitou o valor à vista.

Para ficar com o jogador em definitivo, comprando 50% dos direitos econômicos, o Corinthians desembolsou 800 mil euros. Estas cifras ainda se juntaram ao montante que o clube teve que pagar por escalar o goleiro contra o Flamengo, antes do acordo final ser selado.

Ronaldo Giovaneli exalta outro nome destaque na posição

Além de pontuar elogios acerca do goleiro do Timão, Ronaldo Giovaneli fez questão de enaltecer a temporada do goleiro João Ricardo, do Fortaleza, chamando atenção para a regularidade do arqueiro e o aspecto de tranquilidade que ele passa para os companheiros e torcedores.

PUBLICIDADE

“O João Ricardo transmite uma segurança fora do comum, já está um bom tempo no gol do Fortaleza, e esse ano promete”, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE
Better Collective