Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ronaldo Giovaneli detona goleiro histórico do futebol mundial: “Meia boca”

Ronaldo Giovaneli detona goleiro histórico do futebol mundial: “Meia boca”

Ex-jogador citou nome badalado da meta ao pedir mais reconhecimento para profissional experiente do âmbito nacional

Por Cido Vieira em 03/01/2025 12:36 - Atualizado há 4 dias

Ronaldo Giovaneli durante comentário no "Jogo Aberto" (Reprodução - YouTube)

Conhecido por não ter papas na língua, Ronaldo Giovaneli voltou a apontar a existência de uma supervalorização da imprensa e torcedores na avaliação acerca do lendário Gianluigi Buffon, ex-goleiro italiano.

Ao comentar sobre os destaques nacionais no “Jogo Aberto” desta sexta-feira (03), o ex-goleiro classificou que há um excesso de moral com o ídolo da Juventus, algo que não se vê com Fábio, goleiro do Fluminense, de 44 anos, que tem uma carreira sólida e vitoriosa, se mostrando como um dos mais longevos na história.

“Eu sempre achei o Buffon meia boca e sempre me criticaram. Você vê o Fábio, porque não há esse mesmo posicionamento da imprensa com ele? Ah o Buffon parece vinho, mas porque não dão essa moral para ele também”, disse Ronaldo Giovaneli.

“O Fábio só jogou em time grande e conquistando títulos, mas ninguém levanta essa bandeira. Ele é mil vezes melhor do que o Buffon”, acrescentou o ex-jogador.

Fábio tem vínculo no Flu até o final do ano

No segundo semestre de 2023, Fábio renovou contrato com o Fluminense, estendendo seus vencimentos até o término de 2025. O veterano terá 45 anos se cumprir o novo acordo, e ainda não sinalizou quando deseja se aposentar do futebol.

  • Fluminense – 187 jogos
  • Cruzeiro – 976 jogos
  • Vasco – 151 jogos
  • Athletico-PR – 16 jogos
  • União Bandeirante – 30 jogos

Ronaldo Giovaneli elege o melhor goleiro do Brasil em 2024

Ainda falando sobre os destaques do gol no futebol brasileiro, Ronaldo Giovaneli foi colocado na ‘saia justa’ de escolher o arqueiro que mais se destacou na última temporada. Embora tenha ficado dividido entre John e Hugo Souza, ele optou pelo jogador do Botafogo.

Na avaliação do comentarista, John se mostrou decisivo e pelos títulos conquistados no ano, levou uma ligeira vantagem em relação ao goleiro do Corinthians. A exemplo de Hugo, John contemplou um ano de reviravolta após rápida passagem pelo futebol europeu.

Exit mobile version