Ronaldinho Gaúcho admira o estilo ousado de Estêvão. Protagonista do Palmeiras em 2024, o jovem não tem medo de partir para cima dos adversários, algo que também foi visto no início da carreira do Bruxo. Feliz ao saber que é uma das maiores inspirações do camisa 41, o ex-jogador vê uma valorização do futebol brasileiro através do talento do atacante.
“A galera tá falando muito do Estêvão. Não sei se você já viu em velocidade e tudo mais… dizem que você é o maior ídolo dele.”, iniciou Fred Bruno, em entrevista veiculada no Globo Esporte.
“Sim (já vi). Que maneiro. Eu gosto do Estêvão. Ele dá uns dribles… gosto do estilo de jogo dele, é maneiro de ver e torcer pelo bom futebol.”, respondeu Ronaldinho.
Dribles favoritos de Ronaldinho Gaúcho
Após o título mundial em 2002, Ronaldinho Gaúcho encantou os torcedores do Barcelona com sua “mágica”. Dono de um repertório grande de dribles, o craque indicou os três movimentos que mais causavam satisfação de aplicar.
“Os elásticos sempre foram marcantes, eu saía para a frente. Elástico, pedalada e caneta, ainda mais quando o cara cai assim (risos).”, contou.
Talento aperfeiçoado desde cedo
Além da habilidade natural, Ronaldinho Gaúcho também precisou aperfeiçoar os dribles. Neste cenário, contando com o auxílio do pai e do irmão, o ex-camisa 10 da seleção brasileira conseguiu evoluir antes mesmo da estreia como profissional.
“Tive como professores meu pai e meu irmão em casa, vivia me dando toque. Treinava muito drible, é prática. Todos os fundamentos do futebol são assim: quanto mais se pratica, mais facilidade você tem.”, contou.