A temporada do brasileiro Raphinha vem chamando atenção. O meia do Barcelona está forte na corrida pelo prêmio de melhor do mundo e foi exaltado por nada menos que Romário, Zinho e a comentarista Ana Thaís Matos.
Em entrevista ao ge, Romário apontou Raphinha como um o possível craque da próxima Copa do Mundo 2026. O Baixinho acredita que ele, Vini Jr e Neymar podem encerrar o longo jejum da seleção brasileira.
“Vini melhor do mundo, isso com certeza é um gás que tem a mais. O Raphinha, do Barcelona, pode ser um dos grandes nomes na Copa do Mundo. Eu, como brasileiro, como torcedor, torço muito para que esses caras, essa geração, possa tirar esse jejum de 24 anos, assim como a gente tirou em 1994”, afirmou Romário.
Zinho exalta versatilidade
Na última terça-feira, o Barcelona conquistou uma vitória histórica contra o Benfica, pela Champions League. Depois de estarem perdendo por 4×2, os espanhóis viraram para 5×4. O gol da vitória saiu dos pés do brasileiro. A atuação foi elogiada por Zinho.
“Tem muita versatilidade. O Raphinha jogou muito tempo pelo lado direito na seleção e por onde passou. Hoje joga muito pelo lado esquerdo”, iniciou Zinho.
“O Raphinha foi eleito o melhor em campo. Ele sobrou realmente. Muito versátil, hora por dentro, hora pela esquerda e às vezes na direita. Sem a bola, recompondo, ajudando, marcando. Está entendendo o jogo e está muito bem adaptado”, concluiu o comentarista da ESPN.
Raphinha subestimado
Para a comentarista Ana Thaís Matos, Raphinha é pouco valorizado pelo torcedor brasileiro. Entretanto, o meia do Barcelona tem sido um dos principais jogadores do mundo na atual temporada.
“Fiquei muito feliz pelo Raphinha. É um jogador que a gente acaba não valorizando tanto, mas ele vem tendo mais uma grande temporada, jogando de várias formas. É um jogador que só evoluiu, só cresceu”, destacou a comentarista.