
Romário, Velloso e Zetti avaliam goleiros destaques do Brasil - Reprodução/YouTube
Romário, Velloso e Zetti apontaram os grandes goleiros do futebol brasileiro. Especialistas na posição, os ídolos de Palmeiras e São Paulo enalteceram um arqueiro que ainda está em atividade e que foi um dos grandes personagens do último Majestoso. O Baixinho, por sua vez, bateu palmas para uma referência do passado.
Na vitória do Tricolor por 3 a 1 sobre o Timão, Rafael foi decisivo com importantes defesas. A principal delas, uma cabeçada do zagueiro Cacá no gramado molhado e que exigiu muito reflexo do são-paulino.
Ainda no primeiro tempo, Memphis Depay, em cobrança de falta, também parou no camisa 1 do São Paulo. Presente no Morumbi, Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, acompanhou de perto a atuação do seu ex-goleiro.
“E que baita jogo tivemos ontem! Com direito a gols e defesas que foram decisivas para a vitória! Parabéns, Rafael, pelo trabalho!”, escreveu Zetti, noInstagram.
Velloso ‘repete’ Zetti e destaca Rafael
Ídolo do Palmeiras, Velloso também aprovou a atuação de Rafael ao longo do Majestoso. O comentarista do “Os Donos da Bola” fez questão de destacar a segurança que ele propicia aos seus companheiros debaixo das traves.
“Eu gosto do Rafael, ele é seguro. Desde que o São Paulo o contratou, ele não tinha histórico de muitos jogos, sempre foi reserva. Ficou até os 30 anos na reserva do Victor ou Fábio. Então, quando teve oportunidade, ele foi bem, sabia que o SPFC tinha feito uma boa contratação. Ele conseguiu se firmar como titular”, declarou Velloso.
Rafael possui contrato com o São Paulo até dezembro de 2025, mas existe uma cláusula que permite a renovação automática por mais um ano. Segundo informações do site GOAL, o estafe do jogador quer que o compromisso tenha uma duração maior.
Romário crava maior goleiro do futebol
Desafiado pelo influenciador João Lidington, Romário não ‘fugiu da raia’ e apontou Taffarel como melhor goleiro que ele viu jogar. Companheiro de seleção brasileira e campeão do mundo em 1994, o ex-goleiro está com a moral em dia com o Baixinho.
“Taffa o melhor de todos”, definiu Romário.