PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Romário sinaliza volta por cima no futebol brasileiro: “Devido lugar”

Romário sinaliza volta por cima no futebol brasileiro: “Devido lugar”

Baixinho demonstrou confiança com projeto que pode mostrar grandes resultados em 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Romário, ex-jogador da seleção brasileira (Reprodução)

Romário, ex-jogador da seleção brasileira (Reprodução)

Romário celebrou o feito expressivo do América-RJ na Copinha. Pela primeira vez, o clube garantiu vaga na segunda fase do torneio, sendo o vice-líder do Grupo 14 com seis pontos. Neste cenário, o trabalho feito na base, segundo o presidente, mostra o ímpeto em recolocar um dos times mais tradicionais do Rio de Janeiro no patamar mais alto possível.

“Essa classificação foi histórica. É a oitava oportunidade que o América-RJ disputa a Copinha. Infelizmente, nunca tinha passado para a outra fase. Essa é a primeira vez. Eu acredito que isso é resultado de frutos que a gente começou a colher desde o ano passado.”, disse Romário, em entrevista ao SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tenho certeza que, ao longo dos anos, a gente vai poder rever o América-RJ no seu devido lugar.”, acrescentou.

Medida de Romário no América-RJ

Assim como no profissional, Romário vetou chuteiras coloridas na Copinha. Explicando o motivo da decisão, o Baixinho avalia que os jovens precisam ganhar destaque apenas pelo futebol em campo. Agora, na sequência do torneio, o América-RJ tem uma pedreira pela frente, já que o Cruzeiro será o adversário no mata-mata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre joguei com chuteira preta e fui contrário a chuteiras de outras cores. Acho que o futebol tem que ser mostrado com sua técnica, na forma de jogar.”

“Principalmente esses jovens até 20 anos, no meu entendimento, eles têm que primeiro mostrar quem são pelo futebol e não serem conhecidos pela chuteira, seja ela rosa, abacate, qualquer cor. Por isso a determinação, e não só na Copinha. É desde janeiro do ano passado. O bom é que as pessoas estão falando dos jogadores agora, e não das chuteiras que eles usam.”, justificou.

Expectativa para 2025

Sem o acesso, o América-RJ segue na Série A2 do Campeonato Carioca. Apesar disso, Romário possui otimismo de que o clube vai subir à elite estadual para, em 2026, disputar o torneio com Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.

PUBLICIDADE

“Eu sou presidente do América-RJ, que vai disputar ano que vem a Série A2 do Campeonato Carioca. A gente está tentando fazer um time melhor e a expectativa é que vai ser bem diferente.”, relatou Romário, em entrevista no Prêmio Fui Clear.

PUBLICIDADE

“Neste ano, eu acredito que as coisas possam dar resultado e a gente possa ser campeão da Série A2 para, em 2026, a gente disputar a Série A junto com Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense.”, concluiu.

Better Collective