Romário não possui o hábito de assistir aos confrontos do Brasileirão. Em bate-papo com Neymar, o eterno camisa 11 da seleção ficou ciente que o craque do Al-Hilal também possui o mesmo tipo de comportamento. Neste cenário, aproveitando o gancho, houve uma sinalização de que o futebol nacional, diferentemente do passado, atravessa uma fase pouco atraente para os torcedores.
“Tu gosta de assistir futebol, Brasileirão por exemplo?”, perguntou Romário, em diálogo veiculado na Romário TV.
“Não.”, respondeu Neymar.
“É f…, né? Os caras não jogam p… nenhuma, futebol feio da p…!”, detonou o ex-jogador.
Neymar explica razão para não assistir futebol
Nos momentos em que está fora dos gramados, Neymar costuma se irritar com os acontecimentos das partidas. Por conta disso, o atacante evita acompanhar os confrontos em prol da saúde mental, motivo pelo qual outras atividades menos estressantes são praticadas.
“Eu me estresso vendo jogo. Eu torço pela jogada certa, pelo passe certo… vou me estressando demais. Não gosto, não. Não é bom para a cabeça.”, contou.
Romário possui “exceção” no futebol
Presidente do América-RJ, Romário observa intensamente apenas o clube carioca. Assim como Neymar, o Baixinho costuma “pegar pilha” na posição de expectador. Entediado ao assistir jogos na televisão, o tetracampeão do mundo prioriza atividades em que está diretamente envolvido com a bola.
“Eu nem vejo jogo! Fazem tanta m… que eu fico revoltado. É difícil eu ver um jogo. Eu vejo o jogo do América-RJ; Vi o jogo da Copinha… mas é muito difícil eu ver jogo porque o futebol está entediante. No domingo ou sábado tem um futebol no mundo, eu vou jogar meu futevôlei ou minha pelada.”, contou Romário, em entrevista à ESPN.