PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Romário indica atacante acima da média do Brasil: “Completo”

Romário indica atacante acima da média do Brasil: “Completo”

Ex-jogador lamentou não ter tido muitas chances de atuar ao lado de goleador histórico da seleção brasileira

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Romário exerce a função de presidente do América-RJ (Divulgação)

Romário exerce a função de presidente do América-RJ (Divulgação)

Romário voltou a rasgar elogios a um pupilo seu em tempos de seleção brasileira nesta terça-feira (14), em entrevista ao “Charla Podcast”. No bate-papo de quase 2h de duração, o Baixinho exaltou Ronaldo Fenômeno, o classificando como um atacante completo.

“O Ronaldo foi um fenômeno, realmente. Se a gente tivesse mais oportunidades de jogar junto, teríamos ganho algumas coisas juntos. O cara era acima da média. Ele só perdia pra mim, no resto era maior que todos”, iniciou Romário, elencando algumas qualidades do ex-atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele era muito rápido e tinha dribles curtos, e era forte. Com a bola no pé era f… O cara é completo. Seguiu a minha trilha (passagem pelo PSV e Barcelona)”, complementou o Baixinho.

Maior artilheiro do Brasil em Copas

Nome histórico vestindo as cores da seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno ostenta o posto de maior goleador do escrete em disputas de Copa do Mundo, com 15 tentos convertidos. De 2006 a 2014, o icônico atacante chegou a figurar no top-1 geral, mas foi ultrapassado por Miroslav Klose.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No ranking de artilharia da seleção computando todas as competições, o Fenômeno é o terceiro, com 62 gols em 98 jogos, ficando atrás somente de Pelé e Neymar.

Ronaldo como presidente da CBF?

Ainda na entrevista, Romário foi questionado sobre a movimentação de Ronaldo para se candidatar à presidência da CBF, e sinalizou positivamente. Crítico da entidade por muitos anos, por conta de gestões antigas, ele enalteceu a gestão de Ednaldo Rodrigues, mas não deixou de citar que ter o Fenômeno como mandatário do futebol brasileiro, seria uma excelente notícia.

Na concepção do Baixinho, Ronaldo já deu provas no Cruzeiro e Valladolid que é um bom gestor e teria condições de assumir um desafio tão árduo como presidir a entidade que rege o futebol no país.

PUBLICIDADE
Better Collective