Romário se mostrou direto ao elencar o time do Vasco de 2000 como o melhor que já atuou no futebol nacional durante sua vitoriosa carreira. Em entrevista de estreia com Neymar, divulgada nesta quinta (16), o Baixinho foi indagado pelo camisa 10 da seleção sobre a equipe mais marcante que atuou.
No contexto geral, o ex-jogador citou o Barcelona 93/94 como o melhor de todos os tempos, mas fez uma menção ao Gigante da Colina, clube onde despontou no futebol, e se tornou ídolo.
“O meu foi o Barcelona de 1993 para 1994. O time era bom para c***. A gente ganhou o Campeonato Espanhol no domingo, comemoramos bastante e na final da Champions tomamos de 4 a 0 do Milan, mas foi um grande time”, abriu Romário, citando o Vasco na sequência.
“O Vasco de 2000 foi incrível também. Aquele time que virou a final da Mercosul contra o Palmeiras. Estávamos perdendo de 3 a 0, e viramos. Aquele time era brabo. Só fiz três”, brincou o Baixinho.
Romário ostentou números históricos em 2000
A temporada citada pelo ex-atacante foi a melhor dele em toda a carreira em termos de gols marcados e jogos disputados. Ao todo, foram 71 partidas e 65 tentos, com uma média próxima a um tento por compromisso.
Em termos de títulos, além da Copa Mercosul, Romário levantou o título da Copa João Havelange, o que equivalente ao Brasileirão nos dias atuais.
Retorno ao Brasil faz 30 anos
Nesta semana, a transação histórica de Romário ao Flamengo completou três décadas. Astro do Barcelona, o Baixinho optou por deixar o time blaugrano no auge e retornar ao futebol brasileiro, deixando o aspecto financeiro de lado.
Em seu regresso ao Brasil, o ex-atacante computou 79 jogos e 68 gols com a camisa do Flamengo, entre 1995 a 1996. No ano seguinte, ele teve uma curta trajetória no Valencia, voltando ao rubro-negro na mesma temporada.