Romário escolhe Rivaldo em “disputa” com camisa 10 histórico do Brasil
Baixinho não esconde que gostaria de ter jogado com mais frequência ao lado do pentacampeão do mundo
Romário, dono de opiniões convictas, não ficou em cima do muro em cinco escolhas difíceis. Presente em uma geração repleta de craques, o eterno camisa 11 gostaria que a parceria com Rivaldo tivesse sido mais duradoura. Neste cenário, em “disputa” envolvendo Zico, maior ídolo do Flamengo, o pentacampeão do mundo recebeu o voto do antigo companheiro de seleção.
Além de Rivaldo, Romário quis valorizar mais três compatriotas. Isso porque Ronaldinho Gaúcho, Alex e Kaká completaram o grupo de meias que o Baixinho queria contar em campo durante a carreira. Por fim, Iniesta fechou o quinteto. Veja abaixo as escolhas em entrevista à página “2 Na Linha 1 No Gol“.
- Zico ou Rivaldo: Rivaldo
- Zidane ou Ronaldinho Gaúcho: Ronaldinho Gaúcho
- Alex ou Riquelme: Alex
- Kaká ou Totti: Kaká
- Iniesta ou Beckham
Rivaldo aprovou volta de Romário aos gramados
Em 2024, Romário se preparou para atuar profissionalmente mais uma vez. Mesmo que a presença em campo pelo América-RJ tenha ficado pendente, Rivaldo não subestimou a capacidade do tetracampeão.
Acho que o Romário ainda tá inteiro e está magrinho, então ainda dá para brincar um pouco. Se a bola vier no pé dele, ele com certeza vai fazer gol.”, opinou Rivaldo à Betfair.
Polêmica que causou debate
Entrevistando Neymar no programa “De Cara com O Cara”, Romário motivou uma polêmica atrelada ao futebol de Rivaldo. Sem fugir de um questionamento feito pelo Baixinho, o atacante do Al-Hilal, no auge, considera que ocuparia a vaga do ex-camisa 10 na Copa do Mundo de 2002, algo que foi rebatido nas redes sociais.
“Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição.”, garantiu Rivaldo.