Romário aponta atacante destaque do Brasil hoje: “Me impressionou”
Ex-jogador revelou ter acompanhado alguns jogos da equipe no último ano e ficou surpreso com qualidade de goleador que foi para seleção
Romário tem acompanhado o futebol brasileiro nos tempos vagos da agenda e disse ter ficado encantado com o rendimento de Luiz Henrique, atacante do Botafogo, pelo retrospecto da última temporada.
Em papo no “Charla Podcast”, o Baixinho destacou o camisa 7 do alvinegro, que está às vias de fato de deixar o Glorioso para rumar ao futebol europeu novamente, depois de um 2024 de protagonismo, que lhe rendeu vaga na seleção brasileira.
“Aqui no Brasil, quem me impressionou muito no ano passado foi o Luiz Henrique“, avaliou Romário, elencando na sequência outros destaques do futebol nacional no último ano.
“O fazedor de gols que temos no Brasil que é o Pedro. E se entrar em forma, Gabigol, Dudu que foi para o Cruzeiro, eu gosto dele. Arrascaeta e Gerson, jogam muito também”, complementou o Baixinho.
Romário vê seleção brasileira abaixo
Ainda na entrevista, Romário reforçou a opinião de que a seleção brasileira precisa jogar em torno de Neymar para postular como favorita na próxima edição da Copa do Mundo, e se mostrou preocupado com o nível de qualidade protagonizado pelo escrete.
“Infelizmente, a gente ainda não tem uma seleção do nível do Brasil e vamos ter dificuldade para ganhar a próxima Copa do Mundo. Muitas coisas precisam mudar, respeito o Dorival, mas a seleção está carente”, avaliou o ex-jogador.
Quando a seleção brasileira volta a jogar
Os primeiros desafios dos comandados de Dorival Júnior estão marcados para o mês de março, em choque das Eliminatórias. Os embates serão contra Colômbia, em solo nacional, e Argentina, em Buenos Aires.
Na configuração de momento, o Brasil é o quinto colocado, com 18 pontos, estando a sete tentos da Albiceleste, que lidera a tabela. A primeira Data Fifa de 2025 já deve contar com a presença de Neymar.