Romário e Casagrande divergem sobre Neymar: “Será que volta?”
Baixinho vê camisa 10 como esperança, enquanto ex-jogador do Corinthians questiona condição física
Romário tem como opinião que Neymar é a grande esperança da seleção brasileira no sonho pela Copa do Mundo de 2026. Em entrevista ao podcast Charla, o ‘Baixinho’ voltou a pontuar as qualidades do camisa 10, que vive seus últimos meses como jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“O Brasil, nesse momento, está carente de jogador que chegue, vista a camisa da seleção e resolva os problemas. Hoje, só pode ser o Neymar. A gente está torcendo para que ele volte logo a estar fisicamente 100%”, avaliou a lenda nacional.
“Se tiver algum tipo de possibilidade (de vencer a Copa) é só com o Neymar. Em 1994, o Brasil jogou para o Romário. Lá atrás, jogou para o Pelé, para o Garrincha. Em 2002, jogou para o Ronaldo. Em 2026, se não jogar para o Neymar, não vai ganhar. Tem que montar o time em volta dele”, completou ele.
Casagrande tem olhar pessimista sobre o futuro
Diferente de Romário, que considera o craque revelado pelo Santos como o “salvador”, Walter Casagrande crê que dificilmente Ney irá voltar a jogar em alto nível depois de sofrer com diversas lesões nos últimos lesões.
“O sinal de alerta vermelho é para o futuro de Neymar no futebol de alto rendimento. Voltar a jogar ele vai. Mas será que volta ao alto nível?”, questionou o comentarista sobre o atleta de 32 anos, que está perto de voltar a jogar uma partida oficial.
“Pouquíssimo tempo atrás, no Reveillon, o Neymar falou: ‘Mudei. Me aposentei da balada, sou família’. Será que não foi tarde demais essa decisão? Eu acho que pode ter sido tarde demais para o corpo dele”, projetou Casagrande.
Elogiado por Romário, Neymar sonha com a Copa
Campeão da Champions League, Copa Libertadores da América e diversos outros troféus, o camisa 10 tem como grande sonho na carreira conquistar uma Copa do Mundo com a seleção brasileira.
Ele terá 34 anos em 2026 e possivelmente irá disputar seu quarto e último Mundial. Recentemente, em entrevista para a CNN, o atleta exaltado por Romário afirmou o seguinte:
“Sei que é a minha última Copa, então é meu último tiro, minha última chance. Vou fazer de tudo para que a gente possa conseguir (vencer o hexacampeonato)”, garantiu o astro brasileiro.