PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Romário dispara contra treinador histórico do Brasil: “Queria aparecer”

Romário dispara contra treinador histórico do Brasil: “Queria aparecer”

Ex-jogador revelou ter 'aparado as arestas' com comandante em encontro posterior, mas elencou alguns equívocos no trabalho do profissional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Romário em entrevista ao podcast "Charla" (Reprodução - YouTube)

Romário em entrevista ao podcast "Charla" (Reprodução - YouTube)

Romário foi comandado por diversos treinadores de prestígio ao longo de sua vitoriosa carreira, onde nem sempre a relação foi das mais amistosas e com um ‘final feliz’. Entrevistado pelo “Charla Podcast” nesta terça (14), ele falou sobre a má relação e o insucesso ao trabalhar com Vanderlei Luxemburgo.

Depois de se destacar pelo Bragantino e Palmeiras, Luxemburgo desembarcou no Flamengo em 1995, possuindo um elenco estrelado, mas não conseguiu dar a “liga” esperada, sendo demitido após 29 jogos, após desentendimento nos bastidores com os atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Incompatibilidade. Essa é palavra. Naquele ano, no meu entendimento, o Vanderlei queria ser mais do que ele era, mais do que treinador. Ele queria aparecer um pouco. Já passei por isso na minha vida. Ele passou do limite dele”, disse Romário.

“Teve problema comigo, Branco e o Valber. É o jeito dele, foi vitorioso assim, não tenho nada contra. Só que eu entendia que se ele tivesse afrouxado algumas coisas, poderia ter ficado mais tempo. A gente já conversou, voltamos a ser amigos. A minha parada com ele foi resolvida, apertamos a mão”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romário relembra ‘problema’ com Zico

Em outro momento do bate papo, Romário revelou também ter feito as pazes com Zico, após tomar conhecimento da verdade em torno da história envolvendo o seu corte na Copa do Mundo de 1998. Em um primeiro momento, o Baixinho teria sido informado, de forma equivocada, que o Galinho teve ligação direta com a sua não ida ao Mundial da França.

Ao ficar sabendo sobre a história falsa, o Galinho se posicionou publicamente, rechaçando a informação e mandou recado direto ao atacante.

“Eu fiquei bastante revoltado com o Zico com o meu corte de 1998. Chegou pra mim que ele era o principal responsável por esse corte. Ele em uma reunião que teve, teria dado a palavra final”, iniciou o ex-atacante.

PUBLICIDADE

“Depois em um programa, ele se posicionou em um programa afirmando o contrário, e a partir daí eu percebi que ele não teve nada a ver com isso. Voltamos a nos falar e eu cara que eu tenho um enorme respeito. Mais um problema resolvido”, contou o tetracampeão.

PUBLICIDADE

Recado para Edmundo na entrevista

Disposto a se reconciliar com quase todos os desafetos que acumulou ao longo da carreira, Romário relembrou a boa amizade que nutria com Edmundo, e se colocou à disposição de reencontrar o ídolo do Vasco e Palmeiras para reatar a relação, após anos afastados.

Edmundo e Romário passaram a trocar farpas na imprensa desde o tempo em que defendiam as cores do Vasco, no início dos anos 2000, com a ‘treta’ se estendendo até os dias atuais, sempre marcada por comentários pesados. Agora, no entanto, o Baixinho está disposto a colocar um ponto final no entrevero.

Better Collective