PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Romário destaca participação em “camisa pesada” do Brasil: “Sei da minha importância” 

Romário destaca participação em “camisa pesada” do Brasil: “Sei da minha importância” 

Ex-jogador sinalizou grupo de ídolos e fez questão de valorizar impacto causado no futebol brasileiro

Por Bruno Romão em 15/01/2025 09:49 - Atualizado há 6 segundos

Romário, ex-jogador e presidente do América-RJ (Mark Kolbe/Getty Images)

Romário foi o protagonista de uma das negociações históricas envolvendo clubes do Brasil. Campeão mundial pela seleção e dono de um grande prestígio na Europa, o eterno camisa 11 da seleção deixou o Barcelona para jogar no Flamengo em 1995. Embora não tenha alcançado o patamar, em títulos, de nomes como Zico e Gabigol, o Baixinho avalia que foi um nome importante para o Rubro-Negro.

“Quando se fala do Flamengo, não tem como não falar do Zico, hoje do Gabigol, do Arrascaeta, lá atrás de Zico, Nunes, Leandro, Júnior…”, disse Romário, em entrevista à TV Globo.

“Essa galera que deu uma cara ao Flamengo diferente, mas também sei da minha importância de ter vestido essa camisa, da honra que tive. Fui muito feliz no Flamengo. Com certeza, isso não tenho como negar. Eu tenho essa história para contar.”, acrescentou.

Romário exalta decisão na carreira

Diante do momento extraordinário, Romário teve a oportunidade de seguir ganhando títulos e aumentar o legado na Europa. Porém, o carinho dos torcedores do Flamengo fez o craque deixar o Barcelona para priorizar a felicidade atuando no Brasil.

Vou te falar a verdade, depois de 30 anos, olhando para trás, eu não faria diferente. Eu troquei a minha possibilidade de ganhar mais dinheiro para ser mais feliz. E consegui.”, externou.

Trajetória pelo Flamengo

Anotando 204 gols, Romário foi campeão do Carioca de 1996 e 1999, Copa Mercosul de 1999 e da Copa dos Campeões Mundiais de 1997. Embora tenha sido formado no Vasco, houve uma identificação com a torcida do Flamengo, algo que é extremamente enaltecido pelo ex-jogador.

“Eu vim atrás de ser feliz. Sabia da minha responsabilidade de vestir a camisa do Flamengo.”, relatou.

Exit mobile version