Romário crava time que pode se salvar no Brasil: “Vai ser”
Ex-jogador se mostrou convicto de que movimentação nos bastidores pode dar um novo ânimo e rumo para tradicional clube
Romário está convicto que o futebol brasileiro brevemente terá o America-RJ mais uma vez figurando bem e com protagonismo. Em papo no “Charla Podcast” desta segunda (14), o Baixinho detalhou o plano de construção para nova sede do clube, e mais uma vez adotou discurso de confiança.
Presidente da equipe alvirrubra, o tetracampeão tem trabalhado nos bastidores para repaginar o Mecão, que aprovou recentemente, através dos conselheiros, a possibilidade de ser tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
“Eu assumi o clube em janeiro do ano passado, nós temos uma sede que tem uma empresa que a gente está vendo se consegue construir um shopping, e a sede do América-RJ, à princípio seria em cima, isso com certeza vai ser uma salvação para o clube, até porque também o Mecão sempre foi um time muito tradicional, 120 anos, sete vezes campeão carioca”, disse Romário.
“O América sempre foi um clube de esportes olímpicos e o torcedor sente falta disso. Espero que esse ano a gente faça uma competição (A2) melhor. Estamos tentando formar um time mais forte do que o último ano”, completou o ex-jogador.
Romário chegou a ser relacionado no Mecão
Na última temporada, Romário surpreendeu a todos ao revelar o desejo de atuar ao lado do filho no America-RJ, mas com o objetivo de não atrapalhar a equipe na disputa pelo acesso.
Apesar de ser relacionado para alguns compromissos, ele não passou do banco de reservas. Questionado recentemente sobre a possibilidade de realizar o sonho em 2025, o Baixinho despistou, destacando que não sabe se Romarinho permanecerá ou não no América.
Campanha histórica na Copinha
Apesar da eliminação sofrida nas penalidades em confronto no último final de semana frente ao Cruzeiro, onde caiu nas penalidades, a garotada do América-RJ fez história ao conseguir a classificação da fase de grupos para o mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Diante da Raposa, o Mequinha se mostrou valente, empatando por 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades, o time celeste levou a melhor por 5 a 3, avançando para a fase de 16 avos. Nesta terça, a Raposa despachou a Portuguesa e se manteve vivo na corrida pelo título.