PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Romário é sincero e crava melhor camisa 9 do Brasil hoje: “Minha opinião”

Romário é sincero e crava melhor camisa 9 do Brasil hoje: “Minha opinião”

Ex-jogador ainda citou dupla talentosa que poderia receber oportunidade na próxima edição da Copa do Mundo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Romário em registro no podcast "Fala, Brasólho" (Reprodução - YouTube)

Romário em registro no podcast "Fala, Brasólho" (Reprodução - YouTube)

Romário costuma ser contundente nas opiniões manifestadas sobre a seleção brasileira. Nome de referência no comando ofensivo, ele disse acreditar que nenhum centroavante tem mais potencial para ser o camisa 9 do escrete do que Pedro, do Flamengo.

Entrevistado na última segunda (14) no “Charla Podcast”, o Baixinho enalteceu a qualidade do jogador rubro-negro, que se encontra no estaleiro, recuperando de grave lesão. Na visão do ex-atacante, Vitor Roque e Endrick são promissores, mas Pedro, quando apto para jogar, tem tudo para ser o dono da posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu até dei uma entrevista falando que o Vitor Roque e o Endrick são dois jogadores que a gente deveria estar bastante atento ao ano que vem, que poderiam ser os nossos atacantes. Mas, na minha opinião, hoje, o melhor 9 que a gente tem é o Pedro”, iniciou o Baixinho.

“O maior fazedor de gols que temos no futebol brasileiro. Ele voltando, eu certeza que será o nosso camisa 9 titular”, cravou Romário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro retorna apenas no segundo semestre

Ainda em processo recuperatório de uma grave lesão no joelho, Pedro só deve retornar aos gramados depois da metade do ano. O jogador estava à serviço da seleção brasileira, quando acabou se machucando durante treinamento, sofrendo uma lesão parecida com o problema vivido por Neymar.

Pelo atleta estar com a seleção à época, o Flamengo se movimentou nos bastidores, e conseguiu ativar o Programa da Fifa de Proteção dos Clubes, com a entidade máxima do futebol bancando salários do camisa 9 durante o tempo de inatividade.

Romário vê seleção precisando de Neymar

Ainda na entrevista ao “Charla”, Romário voltou a enfatizar a importância de Neymar para a seleção brasileira. Na visão do tetracampeão, o Brasil só terá uma campanha promissora para título na próxima Copa do Mundo, se jogar em função do camisa 10, a exemplo do que aconteceu com outros craques.

PUBLICIDADE

Ele, no entanto, também fez questão de deixar clara a necessidade do atacante do Al-Hilal se condicionar bem para retornar ‘inteiro’ após o problema no joelho e a lesão muscular sofrida na volta aos gramados, depois de um ano longe dos campos.

PUBLICIDADE
Better Collective