Romário revela torcida que conseguiu tirar do sério: “Ficaram loucos”
Ex-jogador relembrou partida histórica realizada fora de casa onde sua equipe atingiu uma remontada que marcou época no Brasil
Figura exponencial do futebol brasileiro, Romário relembrou em entrevista ao “Charla Podcast” nesta semana, sobre a virada épica do Vasco contra o Palmeiras, na decisão da Copa Mercosul, em 2000, no Palestra Itália, e trouxe detalhes de como conseguiu tirar os alviverdes do sério.
Em uma remontada histórica, o Gigante da Colina conseguiu buscar uma virada por 4 a 3, após sair para o intervalo perdendo de 3 a 0. Personagem principal da decisão, o Baixinho anotou três tentos, e não desperdiçou a oportunidade para rebater as provocações dos torcedores.
“Eu saio dizendo, cala a boca, c***. A torcida foi à loucura. Foi complicado para a gente sair do vestiário. Os caras ficaram loucos comigo. A minha galera ia tomar porrada por causa de mim. Foi um jogo que entrou para a história. A maior virada de clube em uma decisão”, avaliou Romário.
Romário faz outra menção ao Vasco de 2000
Em entrevista de estreia na “Romário TV” com Neymar, o Baixinho voltou a citar o jogo da Mercosul como histórico, após ser perguntado pelo atacante sobre qual foi o melhor time que jogou. Depois de apontar o Barcelona de 93/94 como o maior da carreira, ele enalteceu o Gigante da Colina de 2000.
“O Vasco de 2000 foi incrível também. Aquele time que virou a final da Mercosul contra o Palmeiras. Estávamos perdendo de 3 a 0, e viramos. Aquele time era brabo. Só fiz três”, avaliou o ex-jogador.
Números históricos nesta temporada
O ano de 2000, foi com sobras, o melhor da carreira de Romário em termos de tentos anotados. Campeão da Mercosul e da Copa João Havelange (Brasileirão), o Baixinho computou 65 gols em 71 partidas disputadas, sendo a referência do estrelado time.
Escalação do Vasco: Hélton, Clébson, Odvan, Júnior Baiano e Jorginho Paulista; Jorginho (Paulo Miranda), Nasa (Viola), Juninho Pernambucano e Juninho Paulista; Euller (Mauro Galvão) e Romário.