Romário valoriza o patamar alcançado por Palmeiras e Flamengo. Convicto do potencial de ambos os clubes conquistarem títulos em 2025, o ex-jogador vê o time alviverde em vantagem. Isso porque, segundo o tetracampeão do mundo, as saídas no elenco de Abel Ferreira devem causar menos impacto em relação aos desligamentos no plantel de Filipe Luís.
Pelo lado do Palmeiras, Dudu, Gabriel Menino e Lázaro são os principais nomes que deixaram o clube. Enquanto isso, Gabigol, David Luiz e Fabrício Bruno, em diferentes casos, não fazem mais parte do grupo rubro-negro.
“Qual dos dois você acha que tem mais probabilidade de conquistas neste ano?”, questionou-se, em entrevista à ESPN.
“Eu acredito que o Palmeiras. Pela longevidade do trabalho do Abel e mais jogadores ficaram no Palmeiras do que no Flamengo. Talvez o Palmeiras não tenha tanta dificuldade para montar outro grupo vencedor como já existe.”, respondeu Romário.
Gestões de Flamengo e Palmeiras
Em relação ao modelo administrativo, Romário não quis eleger a gestão de maior sucesso. Levando em conta que Palmeiras e Flamengo estão conciliando títulos com uma ótima organização, o Baixinho considera que ambos os clubes merecem elogios.
“Os dois modelos são bastante iguais. São presidentes que estão de frente em suas administrações. São ousados, modernos e colocaram pessoas altamente capacitadas e competentes para trabalhar em seus clubes. O resultado é esse aí. Eles acreditam naqueles profissionais que estão presentes e têm uma condição financeira acima da média.”, afirmou.
“Se você me perguntar qual dos dois eu poderia seguir, os dois. Os dois deram certo.”, prosseguiu.
Romário destaca privilégio no futebol brasileiro
Além de reforços, Palmeiras e Flamengo possuem condições de contratar os melhores profissionais ligados à área de saúde. Neste cenário, as estruturas da Academia de Futebol e do Ninho do Urubu refletem a discrepância em relação aos demais times do Brasil.
“São clubes que podem trazer o melhor fisioterapeuta do mundo, o melhor fisiologista do mundo, o melhor nutricionista do mundo, o melhor médico do mundo… eles têm capacidade e condição financeira. Infelizmente, outros clubes não têm.”, externou.
Romário elenca cinco times de expressão do futebol brasileiro