Romário e Edmundo protagonizaram uma das maiores rivalidades na história do futebol brasileiro entre a década de 1990 e início dos anos 2000. Figuras exponenciais, a dupla chegou a ser muito próxima, mas a amizade ruiu com sucessivas trocas de farpas. Este cenário, no entanto, pode estar perto de mudar.
Depois de se reconciliar com Bebeto por conta de divergências políticas, o ex-atacante sinalizou em entrevista ao “Charla Podcast” hoje (14), que pode reencontrar o antigo amigo para que haja uma conversa amistosa e de resgate da relação.
“O Edmundo foi um cara que eu tinha uma excelente relação, a gente foi bastante amigo. Não tem como eu não gostar dele. A gente só não é mais amigo. Passou do ponto muitas vezes, mas eu estou com 58 anos. Se tiver que voltar a falar, não vai ter problema nenhum”, disse Romário.
Um reencontro no podcast?
Prestes a estrear um canal de entrevistas no YouTube, Romário não descartou a possibilidade de reatar publicamente com Edmundo em uma eventual entrevista, e chegou a brincar com a situação.
“A vida é assim. Claro (voltaria a falar), sem problema nenhum. Ele é um vacilão. F***. Ninguém é perfeito. Daqui a pouco a gente volta a jogar na mesma rede. Vai rolar. Se rolar a entrevista, nem eu vou perder”. disparou o Baixinho.
Romário relembra entrevero com Luxemburgo
Em outro momento da ‘charla’, Romário disse ter tido desentendimentos com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Flamengo, durante a década de 1990, afirmando que o treinador quis adotar um status que não condizia com a sua expressão e cargo no futebol.
Ele, no entanto, fez questão de destacar que as arestas foram aparadas anos depois, e os dois se respeitam desde então.