PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rogério Ceni exalta artilheiro que retorna ao Brasil em 2025: “Chapada muito boa”

Rogério Ceni exalta artilheiro que retorna ao Brasil em 2025: “Chapada muito boa”

Treinador do Bahia avaliada contratações do clube para a temporada e destaca jogador que pode ajudar

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Rogério Ceni, técnico do Bahia (Felipe Oliveira | EC Bahia)

Rogério Ceni, técnico do Bahia (Felipe Oliveira | EC Bahia)

Aprovado por Rogério Ceni, o experiente centroavante Willian José é o novo reforço do Bahia para essa temporada. Aos 33 anos, o jogador assinou contrato até o fim da temporada 2026 com a equipe baiana.

Em entrevista ao TNT Sports, o treinador da equipe de Salvador destacou a experiência e a qualidade técnica de seu novo camisa 9.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem o Willian José chegando. Joguei com ele no São Paulo em 2012. Ele foi campeão da Copa Sul-Americana. Isso é importante”, iniciou Ceni.

Segundo o treinador, a contratação foi concretizada após o Grupo City, dono da SAF do Bahia, avaliar que havia essa carência no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma avaliação do grupo que necessitava de um jogador um pouco mais experiente, com boa ‘parede’ (pivô), tem uma chapada de direita muito boa. Eu sofria muito nos treinamentos”, afirmou Ceni.

“É uma aposta. Chega um pouco abaixo fisicamente. Deve demorar um pouco mais do que os outros para estrear na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano. É mais um jogador de frente que pode ajudar a gente”, finalizou o comandante tricolor.

Willian José já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF. Portanto, já está regularizado para estrear oficialmente pelo Bahia.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni indica dois times como exemplos para o Bahia

A classificação para a disputa da Libertadores em 2024 foi muito comemorada pela equipe baiana, mas, segundo o treinador, é preciso que a situação se torne frequente para o Bahia.

PUBLICIDADE

Somente desta forma é que a equipe poderá disputar o título um dia.

“Alguns times estão acostumados a chegar nestes jogos decisivos. Os últimos anos mostram Palmeiras e Flamengo chegando a muitas decisões. Perdendo, ganhando, mas se é algo que você quer se solidificar, é se fazer presente e cada vez adquirir alguma coisa”, avisou Ceni.

“Conseguir chegar numa fase de grupos da Libertadores é muito legal, já para você ganhar experiência.” Tudo é você crescer. Precisamos de um ano mais equilibrado e com menos oscilações”, ratificou.

Próximo desafio do Bahia

O primeiro compromisso oficial da equipe de Rogério Ceni em 2025 será pelo do Campeonato Baiano, contra o Jacobina, hoje (18), às 18h30 (de Brasília), pela terceira rodada. Neste momento, o Tricolor é o terceiro colocado com um ponto somado apenas.

PUBLICIDADE
Better Collective