
Rogério Ceni em coletiva no Bahia (Letícia Martins - Divulgação)
Rogério Ceni enalteceu a qualidade do plantel do Bahia, logo após o triunfo sobre o Jequié, nesta quarta-feira (29), pelo certame estadual. Na coletiva pós-jogo, o comandante falou do assunto ao ser questionado acerca do uso de jovens da base.
Na avaliação do treinador, os garotos da base acabam perdendo um pouco do espaço mediante aos movimentos do clube no mercado da bola, mas deixou bem claro que seguirá acionando os jovens talentos mediante às necessidade e de forma estudada.
“Tem que ir devagar (uso da base), eu acho que o clube fez boas contratações ao longo do ano, às vezes até em setores que a gente tem bons jogadores na base, mas já tem a dobra no profissional, mas muitos deles estarão em Juazeiro na semana que vem”, iniciou Rogério Ceni.
“Eles precisam ganhar confiança e mostrar para o treinador o trabalho. Acho que daqui uns três anos, o Bahia não vai trazer mais um jogador de 34 anos, e sim trazer um jovem da base. Isso é gradativo”, acrescentou o comandante técnico.
Olho nos reforços
Na atual janela do mercado da bola, o Bahia já trouxe oito jogadores, com destaque para Rodrigo Nestor, ex-SPFC e Willian José, que também passou pelo Tricolor, e jogou por anos no futebol europeu. Veja abaixo a lista completa:
- Erick
- David Martins
- Erick Pulga
- Rodrigo Nestor
- Michel Araújo
- Zé Guilherme
- Santiago Mingo
- Willian José
Rogério Ceni valoriza Ba-Vi 500
Ainda na coletiva, Rogério Ceni foi questionado acerca do clássico contra o arquirrival Vitória, no próximo final de semana, pelo certame estadual, e classificou o embate como diferenciado, pontuando sobre uma preparação especial, principalmente por se tratar de uma edição comemorativa de 500 jogos.
No recorte dos últimos dez enfrentamentos, o embate de enorme rivalidade protagonizou três triunfos do Bahia, dois do Vitória, e cinco empates, o que denota equilíbrio absoluto.
Olho na tabela
Em termos de classificação, o Bahia saltou para a segunda posição, após o resultado positivo contra o Jequié, chegando aos oito tentos na tabela. O Vitória lidera com 11 tentos, e ao lado do Barcelona de Ilhéus, figura como o time que ainda não foi derrotado no estadual.
Nesta quarta-feira (29), os comandados de Thiago Carpini atropelaram o Jacobina, no Barradão, levando a melhor pelo placar de 4 a 0, em jogo de esquenta para o clássico.