
Ceni durante coletiva após jogo do Baiano (Divulgação - Bahia)
Rogério Ceni rasgou elogios ao Bahia, após vitória de 3 a 1 sobre o Jequié, nesta semana pelo Campeonato Baiano. Na entrevista pós-jogo, ele comentou sobre as adversidades que o time encontrou ao jogar no Estádio Waldomiro Borges, por seu time ser técnico e com bom toque de bola, algo que se tornou inviável pela condição do campo de jogo.
“Se você vier aqui, neste gramado, qualquer vai encontrar dificuldade. O Jequié é um time muito físico, tem uma bola parada muito forte. Por isso que eu valorizo o resultado. O nosso time é mais técnico, foi montado para um jogo hoje de poucos toques de bola, mais direto”, disse Ceni.
“O Jequié é bom time, já falei do Betinho, que é bom treinador, nos deu muito trabalho no ano passado com o Barcelona no ano passado, é um time que compete muito, parabéns pra ele. É um time bem formado”, acrescentou o treinador do Bahia.
Ceni projeta clássico complicado
Em outro momento da entrevista, Rogério Ceni foi questionado acerca do clássico contra o Vitória, e destacou toda a importância do confronto histórico, que além de toda a rivalidade, marca o jogo 500 entre os dois clubes.
O comandante do Esquadrão pontuou sobre um trabalho diferenciado para o duelo que também vale briga direta na ponta de tabela. A exemplo do Tricolor, o rubro-negro venceu na rodada de meio de semana, atropelando o Jacobina, e chega com a confiança elevada para o Ba-Vi.
Uso da base
Em outro momento da coletiva, Rogério Ceni comentou acerca da utilização de jovens das categorias de base, e indicou que o processo de inserção de garotos será gradativa. Ele, no entanto, frisou a necessidade de ter cautela com os atletas, para não queimar etapas.
Na avaliação feita, ele avaliou que os garotos podem ser acionados mediante às necessidades, mas também frisou que o plantel do Tricolor foi reforçado com qualidade, o que amplia o cenário de concorrência com os pratas da casa.