Roger Flores ligou o sinal de alerta para Fernando Diniz no Cruzeiro. Nesta semana, o treinador, que já não goza de muito prestígio com a torcida, voltou a ser alvo após a derrota para o Athletic, em Brasília, pelo Campeonato Mineiro.
Na avaliação de muitos, o técnico precisa rapidamente dar uma resposta e precisa ser no estadual. Com um alto investimento em contratações, um revés para o rival elevaria ainda mais a pressão externa sobre o seu trabalho.
“Eu tenho a concordar com o torcedor, já são 17 jogos. Por mais que ele tenha recebido boas contratações este ano, ele já tinha um bom time no ano passado. Eu entendo a pressão da torcida, não concordo com uma possível demissão, ele é um treinador único, precisa de tempo”, declarou Roger Flores, no Seleção SporTV.
Roger Flores deixa aviso para Diniz
No fim de 2024, Diniz já balançava no cargo e era cotado para deixar o clube mineiro. Contudo, uma reunião entre ele e a direção foi fundamental para a sua permanência. Com Dudu e Gabigol, a cobrança de todos os lados tende a ser maior.
“17 jogos e só quatro vitórias para a camisa do Cruzeiro…e já com grandes investimentos no ano passado. Ele pegou o time com grandes contratações. Lautaro, Kaio Jorge, Matheus Henrique…o time já tinha qualidade”, recorda.
Para superar a desconfiança da torcida, Diniz não deu rodeios e foi direto na resposta. “Só com vitória (muda o cenário). Não tem outro caminho. Se não ganhar, não tem convencimento do torcedor, que está no direito dele de vaiar. É isso, tem que ganhar jogos, ganhar campeonatos”.
Cruzeiro joga hoje
Neste sábado (25), a Raposa enfrenta o às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A grande novidade será a presença de Gabigol, que fará a sua estreia em jogos oficiais.
A provável escalação do Cruzeiro tem Cássio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira e Eduardo; Dudu (Bolasie) e Gabigol.