Roger Flores foi convicto ao apontar a maior contratação do futebol brasileiro em 2025. Na avaliação do ex-jogador, o Palmeiras acertou em cheio com a compra de Paulinho. Principal goleador do Atlético-MG, o ex-camisa 10 do Galo vai reforçar o Verdão.
Na negociação, houve um acordo entre os clubes para o pagamento de 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões). Além disso, os mineiros ainda receberam mais dois atletas da base alviverde como parte da transação: Patrick e Gabriel Menino.
“Paulinho é um craque de bola, acho que é a maior contratação”, opinou Roger Flores.
Sonho antigo do Palmeiras, o atacante agrada ao clube desde o início da era Abel Ferreira. Em 2022, uma tentativa foi feita, mas o Atlético levou a melhor na disputa pelo jogador. A princípio, Paulinho é visto como uma alternativa para Flaco López, Thalys e Rony.
Ainda no setor ofensivo, o Palmeiras também acertou com o atacante uruguaio Facundo Torres, do Orlando City, dos Estados Unidos.
Palmeiras anuncia meio-campista
Com a saída de Gabriel Menino, o Palmeiras entendia ser necessário buscar um novo meio-campista. Após algumas tentativas frustradas no mercado da bola, o clube anunciou a contratação de Emiliano Martínez, há três temporadas no Midtjylland, da Dinamarca.
Aos 25 anos, Martínez foi revelado na base do Nacional-URU. Antes de atuar na Dinamarca, passou pelo Red Bull Bragantino. O novo reforço do Verdão tem sido convocado por Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia.
Segundo informações do ge.com, o acerto com o uruguaio, porém, não impede uma vinda de Andreas Pereira, tratado como plano A pela diretoria.
Roger Flores alerta time do Brasileirão
Roger Flores enxerga o Grêmio enfraquecido em relação à temporada passada e precisará de reforços para competir com os demais concorrentes ao longo de 2025, sobretudo o Brasileirão.
“Eu acho que o elenco do Grêmio está enfraquecido em relação ao do ano passado. Acho que o Grêmio vai mexer bastante. Ainda precisa de contratações pontuais para o elenco do Quinteros para uma temporada com mais opções e mais qualidade”, disse Roger Flores.