
Roger Flores, comentarista da Globo (Reprodução)
Roger Flores classificou como grande acerto do São Paulo a contratação de Wendell. O lateral-esquerdo está de saída do Porto e vai assinar vínculo com o clube paulista. Ele, inclusive, é aguardado no Brasil nas próximas horas.
No “Seleção SporTV”, o ex-jogador destacou a carreira internacional do atleta de 31 anos e que estava entre os convocados da seleção brasileira no início da era Dorival Júnior.
“O São Paulo vai ter um lateral-esquerdo de excelência, inclusive monitorado pela seleção brasileira. Dorival Júnior está de olho. É uma boa contratação, tem uma idade boa. Pelo menos três ou quatro anos aí de nível bom físico, é muito inteligente, carreira internacional”, afirmou Roger Flores.
“Acho que o SPFC dá uma consertada numa posição que estava precisando”, acrescentou o comentarista do Grupo Globo.
Patrick deve ser emprestado
Revelado em Cotia, Patrick não agradou e deverá ser emprestado. Com Enzo Díaz e agora Wendell, a diretoria do São Paulo entende que o garoto ficaria sem espaço e o melhor seria cedê-lo para outra equipe, onde será monitorado constantemente.
Wendell assinou no início deste ano um pré-contrato com o São Paulo. O Porto, porém, não estava disposto em liberá-lo de forma antecipada. Com isso, o clube paulista destravou o negócio com a venda de William Gomes.
Nesta quarta-feira (29), o Tricolor enfrenta a Portuguesa às 21h35 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com os titulares poupados, Patrick deve receber provavelmente sua última chance.
Elogiado por Roger Flores, Wendell era alvo de outros clubes
Além do SPFC, Wendell despertou o interesse de outras equipes do futebol brasileiro. O Corinthians chegou a fazer sondagens, mas ouviu que a preferência do atleta era o rival, uma vez que as negociações já estavam em andamento.
O nome do lateral-esquerdo chegou a ser especulado também no Grêmio, onde jogou entre 2013 e 2014..