O meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians, se envolveu em um grave acidente nesta madrugada de sábado (04), em solo argentino, que resultou na morte de um motociclista ainda no local da colisão. O homem de 30 anos se chocou com o veículo do atleta alvinegro.
Segundo informações repassadas pelo jornal “El Diario de La Pampa”, o camisa 10 do Timão testou positivo para uma pequena quantidade de álcool no sangue. O sinistro foi registrado por volta das 4h30 (horário local), na cidade de General Pico, situada na província de La Pampa.
Rodrigo Garro foi detido de forma preventiva, mas foi colocado em liberdade, haja vista que a taxa de álcool identificada no organismo do jogador alvinegro não estava acima do índice proibido na Argentina. (aproximadamente 0,5 gramas)
A vítima fatal foi identificada como Nicolás Chiaraviglio, que trafegava em uma moto, e acabou colidindo contra a Dodge Ram do jogador do Corinthians.
Atleta não estava sozinho no veículo
Ainda segundo informações do periódico, Garro estava acompanhado de Facundo Castelli, atacante do Emelec-EQU. Nenhum dos dois ocupantes sofreu ferimentos no acidente. O atleta alvinegro, no entanto, se mostrou bastante abalado pelo ocorrido.
O caso está sendo investigado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, mas o caso pode ser encaixado em outro grau, durante o processo de investigação. Informações iniciais dão conta que os dois veículos estavam em sentido opostos, e colidiram em um local de má sinalização e pouca visibilidade.
🔴 RODRIGO GARRO CHOCÓ Y MATÓ A UN MOTOCICLISTA
Fue demorado en La Pampa.
🗣️ @edubattaglia
👉 Seguí en #VivoElSábado
📺 Mirá A24 en vivo por Youtube pic.twitter.com/guFMTGVqwi— A24.com (@A24COM) January 4, 2025
Números de Garro no Corinthians
Contratado pelo Timão na última temporada, Rodrigo Garro teve dificuldades iniciais para deslanchar no alvinegro, mas após se adaptar ao futebol brasileiro foi peça importantíssima no processo de reação da equipe de Ramón Díaz, sendo garçom para os tentos de Depay e Yuri Alberto, além de também marcar.
Ao longo do ano, o jogador acumulou 13 gols e 14 assistências em 62 jogos realizados pelo Timão, ostentando assim o melhor índice da carreira profissional.