RMP voltou a apontar alguns pontos negativos em relação ao contrato de Memphis Depay no Corinthians. O holandês possui de forma disparada o maior salário do futebol brasileiro, algo na casa dos R$ 3 milhões.
“Eu acho que são valores quase incompatíveis para um clube com o tamanho da dívida que o Corinthians tem. Eu acho que já já o Corinthians vai ter problemas para pagar o salário do Memphis Depay. Está tendo uma série de receitas bloqueadas por conta das dívidas”, alertou ele, no Uol.
O Alvinegro Paulista conta com a ajuda de um patrocinador para bancar os vencimentos do atleta europeu. Recentemente foi divulgado que ele tem diversas regalias no contrato.
RMP elogia atleta
Apesar de apresentar as “loucuras financeiras” com o estrangeiro, o jornalista não deixou de destacar o impacto futebolístico do atleta de 30 anos: “Não tenho a menor dúvida que esportivamente o Depay contribui, mas o que se paga para ele, no futebol brasileiro é quase irreal. Não faz sentido com essa dívida”, completou RMP.
Ele chegou em um cenário terrível no clube de Itaquera, que estava afundado na zona de rebaixamento e conseguiu se recuperar após Memphis se entrosar com Yuri Alberto e o argentino Rodrigo Garro.
No fim das contas, a equipe comandada por Ramón Díaz terminou o ano com nove vitórias seguidas e vaga garantida para a edição da Copa Libertadores da América de 2025.
Corinthians pode sonhar?
Diante do impacto de Depay e a sequência de resultados positivos, o Timão voltou a sonhar com a possibilidade de levantar taças, algo que não acontece desde 2019.
As expectativas são altas e a equipe soma 12 vitórias seguidas neste momento. Mesmo sem reforços, a base do ano passado foi mantida e o entrosamento é um dos principais méritos.
No entanto, o que pode atrapalhar é o extracampo. As crises política e financeira são situações complicadas e os jogadores precisarão lidar com isso ao longo da temporada.