Botafogo, atual campeão do Brasileirão Série A, e o Flamengo, vencedor da última edição de Copa do Brasil, se enfrentam na Supercopa do Brasil, no dia 2 de fevereiro, em Belém do Pará. RMP opinou sobre o clássico carioca e apontou amplo favoritismo para o Rubro-Negro.
“Eu botaria sete fichas no Flamengo e três no Botafogo. Se o Botafogo não tivesse perdido o Artur Jorge, Luiz Henrique e Thiago Almada, eu botaria cinco a cinco. Mas sem eles, eu acho que o Flamengo passa a ser favorito”, opinou o jornalista.
RMP projeta títulos no Flamengo
Depois de entrar em crise com Tite ao longo de 2024, o Fla “entrou nos trilhos” no comando do ex-lateral Filipe Luís e venceu a Copa do Brasil.
Com um elenco de alto nível e um treinador que encaixou o time, a expectativa é de muito sucesso em 2025, algo que Renato Maurício Prado comentou recentemente:
“Se o Filipe Luís está fazendo tudo que está fazendo com esse elenco esfacelado (com lesões), eu tenho quase convicção que o Flamengo vai ganhar coisa grande (em 2025). O Flamengo de Filipe Luís acho que vai voar”, garantiu o jornalista.
Botafogo em baixa
O campeão da Copa Libertadores da América está “perdido” neste começo de 2025. Sem treinador e perdendo jogadores importantes, o Glorioso começa o novo ano cercado de dúvidas.
O treinador português Artur Jorge rumou para o futebol do Catar, enquanto peças importantes, como Luiz Henrique e o argentino Thiago Almada, estão de malas prontas para a Europa.
RMP acredita que o clube carioca terá problemas: “São perdas consideráveis. Botafogo já não é mais o mesmo. Perdeu três peças importantíssimas. Pode ser que o Textor reponha, mas não é certo que vão chegar e arrebentar”, analisou ele.