PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP não pipoca sobre fase de Gabigol no Cruzeiro: “Não consegue”

RMP não pipoca sobre fase de Gabigol no Cruzeiro: “Não consegue”

Jornalista volta a falar sobre problemas técnicos do ex-Flamengo, que se transferiu para a Raposa

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Ex-Flamengo Gabigol em apresentação em seu novo clube. Foto: Divulgação/Cruzeiro

Ex-Flamengo Gabigol em apresentação em seu novo clube. Foto: Divulgação/Cruzeiro

Gabigol não renovou com o Flamengo após o fim da temporada 2024 e escolheu o Cruzeiro como destino. O atacante não teve boas atuações no começo de trajetória e Renato Maurício Prado, o RMP, fez uma avaliação sobre o jogador revelado no Santos.

“Que coisa, os jogos do Gabriel até agora são exatamente o que ele vinha fazendo no Flamengo: nada. Tirando aquele jogo da final da Copa do Brasil, ele estava exatamente assim. Gente, ele não ganha uma dividida, não consegue dar um drible, não consegue dominar uma bola. Que coisa constrangedora”, disparou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele fez história no clube carioca, mas caiu muito de rendimento a partir de 2023, quando se tornou reserva. Depois de um 2024 repleto de polêmicas, Gabi fez dois decisivos na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG e conseguiu sair por cima do Rubro-Negro.

RMP critica questões técnicas

Decisivo em muitos momentos, especialmente entre 2019 e 2022, o atacante de 28 anos se tornou um dos maiores ídolos da história do Fla. Apesar disso, muitos apontam diversos problemas técnicos no jogo do atleta, algo dito por RMP:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É inacreditável que um jogador da qualidade do Gabriel, da importância dele, não tenha se preocupado em treinar muito a perna direita. Não precisava se tornar ambidestro, mas poderia ser um jogador que eventualmente se sobrasse na direita não precisasse passar para esquerda para chutar”, analisou ele.

Cruzeiro investiu forte

Além de Gabigol, outros nomes de impacto foram contratados: Dudu, Fagner, Bolasie e Eduardo foram os principais reforços para 2025.

O time ainda “não deu liga” e o treinador Fernando Diniz foi demitido. A diretoria agora procura um novo comandante e dois são cogitados: o ex-Grêmio Renato Gaúcho e o português ex-Botafogo Luís Castro.

PUBLICIDADE
Better Collective