Acostumado a ser o dono das maiores contratações do futebol brasileiro nas últimas temporadas, a cada ano batendo o recorde de gastos, o Flamengo tem um início tímido em 2025 no mercado da bola. Segundo Renato Maurício Prado, o RMP, o problema do clube foram os fortes gastos da diretoria anterior com contratações em 2024..
O Rubro-Negro, do então presidente Rodolfo Landim, acertou em 2024 as chegadas de De La Cruz, Léo Ortiz, Matías Viña, Alex Sandro, Alcaraz, Gonzalo Plata e Michael entre outros e, segundo o comentarista, terminou desfalcando muito os cofres.
“Com o caixa baixo deixado por Rodolfo Landim e Marcos Braz, após a segunda janela do ano passado, o Flamengo investiu 5 milhões de euros na contratação de Juninho”, apontou RMP, em texto publicado no “UOL Esporte”.
Vende para comprar?
Neste ano, o clube carioca acertou a venda de Fabrício Bruno ao Cruzeiro por 7 milhões de euros e agora tenta usar esses valores para comprar Vitão, do Internacional – a expectativa é aproveitar que o time gaúcho ainda deve outros 4 milhões de euros ao Fla em negociação do volante Thiago Maia.
O Flamengo ainda busca um volante – negocia com Jorginho, do Arsenal – e, para isso, pode ter que vender a joia Lorran, que tem oferta do CSKA, da Rússia.
“Esta é a realidade atual do bilionário Flamengo, que vive crise de fluxo de caixa por causa dos dispendiosos últimos seis meses da administração Landim”, concluiu RMP.
Em 2024, o Flamengo gastou R$ 166,3 milhões na segunda janela e R$ 200,5 milhões na primeira.
RMP indica favoritismo do Flamengo, mas elege “rivais”
Em recente participação no “UOL News Esporte”, Renato Maurício Prado destacou quais são os principais postulantes aos grandes títulos no futebol brasileiro em 2025.
“O Flamengo disputa com Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro… quem mais está grande? O Corinthians, se manter o time inteiro e com o Depay jogando bola. A briga dos grandes vai ser por aí. Mas acho que o Flamengo é sempre um pouquinho mais favorito.”, disse RMP.