RMP explica por que o Flamengo não se esforçou por Neymar: “Deixou de ser”
Jornalista questiona termos do contrato do camisa 10, que pode fechar com o Santos em breve
RMP analisou a postura do Flamengo em relação a Neymar, que deve deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e assinar um contrato curto com o Santos.
O jornalista citou o alto preço e os termos do possível vínculo com o camisa 10 ao explicar por que o Rubo-Negro não se esforçou pelo atleta de 32 anos:
“O que pesou mais para o Flamengo sair da disputa foi essa coisa do Neymar querer apenas um contrato de seis meses. Esse contrato não alcançaria o Super Mundial que o Flamengo vai disputar. Então o projeto caríssimo só faria sentido se ele pudesse jogar”, opinou Renato Maurício Prado, no Uol.
“Muito possivelmente ele vai para o exterior de novo (após os seis meses). Para o Flamengo deixou de ser interessante. Você contratá-lo é uma grande aventura econômica”, completou ele.
RMP questiona investimento
Revelado pelo Santos, Neymar costuma se declarar ao Peixe com frequência, mas também já teve “flertes” com o clube da Gávea.
Sendo assim, o nome do craque sempre foi ligado ao time carioca. No ano passado, ele compareceu no Maracanã em um jogo contra o Grêmio pelo Brasileirão Série A e “esquentou” um possível “namoro”.
No entano, não houve negociações. RMP questionou se compensa o custo-benefício do ex-Barcelona e PSG: “Vale a pena para um jogador que se machuca tantas e tantas vezes? Não sei”, indagou ele, em seu canal no YouTube.
Neymar no Santos?
O jogador se aproxima do Alvinegro Praiano dia após dia. O clube brasileiro já se acertou com Neymar, incluindo as bases salariais.
Parece questão de tempo para o anúncio oficial, porém tudo depende da liberação do Al-Hilal. Neymar tem contrato até junho, mas a equipe saudita não conta com a estrela e não o inscreveu na liga local.
Este cenário é favorável ao Santos, que está otimista. O camisa 10, por sua vez, terá que abrir mão de cerca de 65 milhões de dólares para ficar livre no mercado bola. As partes negociam.