
Elenco do Flamengo antes de jogo pela Copa Libertadores da América. Foto: Paula Reis/Flamengo
Nico De La Cruz fez sucesso no River Plate e foi contratado como o maior reforço do Flamengo para a temporada de 2024. Renato Maurício Prado, o RMP, avaliou o desempenho do meia uruguaio e disse que ele precisa mostrar mais em 2025.
“O De La Cruz já mostrou muito (futebol), mas hoje em dia não está mostrando. O Filipe Luís vai ter que entender o motivo. Ano passado foi exaustão total, foi estropiado na Copa América, voltou com problema de joelho, muscular, problema de tudo”, descreveu.
“Mas na chegada dele, até ir para a Copa América, jogou muita bola. Ninguém tem dúvida da qualidade dele. Agora, eu concordo que ele vai precisar mostrar de novo o que ele jogou quando foi contratado. Depois da Copa América se transformou em um jogador normal, menos que o normal, fraco”, concluiu.
O estrangeiro sofreu com lesões na temporada passada e não conseguiu render o esperado. Sendo assim, a expectativa é que ele corresponda com melhores números e atuações em 2025.
RMP cogitou problema sério com o uruguaio
Devido aos consecutivos problemas na temporada passada do meio-campista, Renato Maurício Prado chegou a sinalizar a possibilidade de um grave problema com o jogador de 27 anos.
“De La Cruz está com um problema crônico no joelho e o Flamengo tenta negar insistentemente porque sabe que muita gente vai dizer: ‘Então tem que operar'”, disse ele.
“O clube tenta empurrar com a barriga e só operar no fim da temporada. Mas é óbvio que, desde que voltou da Copa América, o De La Cruz tem um problema e é sério”, opinou o jornalista.
De La Cruz joga hoje?
Titular no último jogo, contra o Volta Redonda, o uruguaio deve ser poupado no jogo desta noite, contra o Sampaio Corrêa, no Campeonato Carioca.
O Flamengo duela com o Botafogo no próximo domingo (2), em jogo que vale a taça da Supercopa do Brasil. Neste cenário, Filipe Luís pode escalar um time alternativo nesta quinta-feira (30).